BOAS NOTÍCIAS

Na vida, as boas notícias ou realizações marcantes, dependendo do momento existencial, são pertinentes a conquistas amorosas, a uma vitória significativa em causa judicial, à concretização de grande projeto no emprego, ao nascimento de filhos, netos, a almejadas viagens e a feitos ou eventos análogos. Minhas boas notícias, hoje, são os almoços e jantares divertidos com mulher, filhos, netos, parentes e amigos, reações positivas da cadelinha Baby, felicidade dos netinhos gêmeos vencendo campeonatos de judô, progressos do enteado na Austrália ou nova jornada do filho no MPE, dentre outras pequenas/grandes coisas. Assim caminha a humanidade. A volta ao mundo em 80 dias é uma beleza, mas o dia a dia bem cumprido, com um bom cabernet sauvignon chileno à noite, escrevendo textos banais para alguns amigos de fé, também não tem preço. É atraente uma foto no mar azul caribenho – tanto quanto nas montanhas alpinas cobertas de neve - mas um retrato de calorosa confraternização familiar não fica atrás. A última hipótese, atualmente, tem mais a ver com minha realidade, ainda que aberto a novas emoções e desafios, no ambiente que for. Mas se você descobriu um restaurante especial, plantou árvores em seu terreno, levou seu neto à Feira do Livro, preparou um novo prato ou escreveu texto de algum interesse, isto é boa notícia e me agrada.