O amor e a razão a luta continua...
Faz anos escrevi uma frase: "O amor é o equilíbrio entre a razão e o coração!
Essa frase foi e segue sendo muito lida e comentada! E até hoje sigo refletindo sobre isso...
O Cérebro e o Coração.Ou seja: a Razão e a Emoção!
São dois extremos que disputam uma lógica infinda e que até hoje poucos são os que conseguiram equilibrar-se o pêndulo! Na vida, entre os tremendos desafios que enfrentamos, sempre nos vemos culpando a emoção por usar tanto o sentimento e ouvir só a voz que vem do coraoção e o por que de não raciocinarmos conscientemente antes! E quando nos debruçamos sobre a razão, nua e crua, fria e as vezes pesada, nos tornamos as vezes crueis, calculistas, insensíveis demais para sermos chamados de humanos! Às vezes até covardes!!! E vem o coração e diz: Eu não disse? Agindo assim, você jamais será feliz!!!
E ai, buscamos desesperadamente um bom relacionamento entre esses dois amigos que vivem em total discordância, dentro de nós, gritando, nos acusando e nos ridicularizando diante de nossas ações e nos deixando cansados, inseguros, preocupados,tristes, deprimidos, anciosos e sem decisão sensata e sensível diante de tantas provas em que somos envolvidos!
Só não podemos esquecer que quem acolhe e abriga esses dois hospedeiros desordeiros, é o nosso eu interior! Então, cabe somente a nós mesmos dar o veredito final e decidirmos em que momento abrimos as portas para a razão ou para o coração. Bom seria que eles sempre saíssem como velhos bons amigos, de mãos dadas caminhando lado a lado!!!!
Por Valéria Gurgel