Loucuras Nanotecnológicas
(Samuel da Mata)

Eu chegava de férias e o chefe da Unidade me passou um recibo para assinatura junto a uma folha de papel A5 quadrículada,  com um ponto azul em um dos cantos.
"Esta folha agenda grava automaticamente todos os sons num raio de cinco metros e os armazena no quadrículo de data e hora correspondentes. Quando quizer ouvir, selecione a data e hora e clik no ponto azul. Ela já se conecta por Bluetooth à USB. Três clicks dispara o processo. Estou dando start na sua folha. Pode diexa-la na sua gaveta ou dentro da agenda. Vai ser-lhe muito útil nas reuniões de trabalho". 

Saí dalí angustiado, nem respirar direito eu ousava. Pensava eu: E se esta folha tiver transmissão on-line para as nuvens de dados? E se ela já estiver implantada na parede da sala ou na capa da Agenda que recebi em janeiro? Talvez esta entrega tenha sido apenas o cumprimento de um rito formal para dar legalidade a um processo de escuta contínua. Agora entendo porque os colegas nem me saudaram com bom dia no meu retorno das férias..

Assim acordei eu, em plena loucura nanotecnológica.
Samuel da Mata
Enviado por Samuel da Mata em 30/06/2019
Reeditado em 18/07/2019
Código do texto: T6684936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.