Minha volta aos estudos

No Colégio Estadual Cruzeiro do Sul, situado no Conjunto Cruzeiro do Sul, Aparecida de Goiânia, entorno de Goiânia, foi onde em 1983 cursei a 7ª série do antigo primeiro grau, hoje ensino fundamental, depois de ter abandonado os estudos por 07 anos. Morava no Papilon Park, tinha que andar dois quilômetros a pé pela falta de ônibus e quando chovia era aquele lamaçal, mas era divertido. Hoje a região se desenvolveu com transporte coletivo eficiente, muitos prédios e muitas lojas. Foi uma época boa que não volta nunca mais, mas que ficou em minha memória. Lembro-me da diretora, de alguns professores e alunos.

Foi neste ano de 1983 que comprei o meu primeiro carro, um fusca ano 1974, cor marrom savana. Com este carro aprendi a dirigir. Era soldado da PM de Goiás desde janeiro de 1981. Em 1984 fiz o supletivo do antigo 2º grau, hoje ensino médio. Em 1985 me formei como Cabo. Ainda em 1985 passara no concurso para agente da Polícia Civil de Goiás. E em 1991 formei-me em Direito pela Fesurv – Fundação de Ensino Superior de Rio Verde – hoje, UniRV - Universidade de Rio Verde. Como policial civil trabalhei 16 anos em Rio Verde e 01 ano em Santa Helena de Goiás. Em 2003 voltei a trabalhar em Goiânia. Por último trabalhei em Aparecida de Goiânia. Em 2008 me aposentei por tempo de serviço aos 48 anos de idade.

Estamos em 2019 e muita coisa mudou. Já não tenho os meus pais (minha mãe faleceu em outubro de 2003, e meu pai em fevereiro de 2004). Sou divorciado; não tenho filhos. Não moro mais em Aparecida de Goiânia, mas em Goiânia. As derrotas assim como as vitórias fazem parte da minha vida. O mais importante é termos mais vitórias que derrotas. Temos que ser otimistas sempre apesar dos ventos contrários. Não sou eufórico nem melancólico, sou tranquilo; gosto de ler e escrever para passar o tempo. Eu tenho muitos planos, mas Deus tem as respostas certas. Mas o mais importante é termos fé em Deus e em Jesus Cristo como nosso Salvador.

Gosto de escrever poesia lírico-religiosa por acreditar num Deus único e verdadeiro, o Grande Arquiteto do mundo espiritual e material. Entendo que Deus se formou com o tempo, não foi criado assim como a nossa alma. Somos um produto do tempo e do espaço assim como o Universo. Como dizia o cientista francês Antoine Lavoisier: “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Sou evangélico, sem fanatismo. Acredito no Novo Testamento da Bíblia Sagrada, que prega que Jesus Cristo é o Filho primogênito de Deus que veio a este mundo para nos salvar através da fé em Deus e amor ao próximo. Com Cristo Jesus sermos herdeiros de uma Nova Terra, uma vida no Paraíso.

Também gosto de compor poesia lírico-amorosa por acreditar na conjunção entre homem e mulher como procriação da nossa espécie e base duma felicidade verdadeira que é a família. O amor é evolução, é tudo, é razão de vivermos e de sonharmos. Sem amor não há casamento, não há família e não há felicidade. Sem amor todo conúbio se torna em ilusão e solidão. O verdadeiro amor vem da aprovação de Deus e é sempre correspondido, repleto de vida e felicidade. A poesia é tudo que é belo e comovente. A poesia assim como o amor está em toda a parte, basta termos fé e esperança. Ser poeta é ter sensibilidade para descrever tudo que belo e amoroso.

Goiânia, Goiás, 29-06-2019

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 29/06/2019
Reeditado em 29/06/2019
Código do texto: T6684350
Classificação de conteúdo: seguro