FILHO HOMEM X FILHA MULHER

Creio que na maioria dos casos, ou em grande parte, os pais varões torcem pelo nascimento de um filho homem, uma espécie de sucessor. É coisa cultural, bem arraigada. Ao menos que o primogênito assim seja. Tive sorte, nunca soube com antecedência o sexo dos filhos em gestação, foi sempre surpresa. Foi uma enorme felicidade quando nasceu o primeiro. Aliás, plenamente correspondida em tudo ao longo do tempo, sendo hoje meu melhor amigo. Quando a ex-esposa esperava o segundo rebento, tinha dúvidas, mas achava que também seria do sexo masculino. Não me imaginava como pai de menina, acreditava mais complicado. Pois nasceu uma guriazinha linda, apaixonante, que acabou me ensinando muitas e muitas coisas da beleza do universo feminino. Posso tranquilamente dizer também que é minha melhor amiga e grande parceira, bastante presente, despertando em mim certas delicadezas de que eu não me acreditava capaz. As grossuras são inevitáveis e estão na minha genética ou formação, sei lá. Hoje ela é rainha absoluta na minha descendência, já que o filho homem me presenteou com piás gêmeos, nascidos no mesmo dia de meu aniversário, e a filha, que foi pioneira em procriação, concedeu-me igualmente um rico netinho. Um trio encantador. Ademais, meu enteado agregou-se a este universo predominantemente masculino, cinco homens e uma mulher. Então, em vista de minha experiência pessoal, tanto faz que o rebento seja masculino ou feminino, serão curtições diferentes, mas, considerando filhos e netos, o bom mesmo é que aja ao menos um piá e uma guria no conjunto da obra. Aos que torcem muito pelo herdeiro masculino e ele não vem, recomendo calma: a filha ou filhas poderão encher sua casa de machinhos no futuro.