Homo o que: sapiens ou máquinas?

Homo o que: sapiens ou máquinas?

Celso Gabriel 'Boaratti' de Toledo e Silva – CeGaToSí®

Poeta de Luz® - Arquiteto de Almas® - Poeta dos Sentimentos®

Poeta da Vida® - Querubim Poeta® - Encantador de Palavras®

Concebida em: Piracicaba-SP, 05/junho/2019 – 09h: 44min.

Como é triste este tempo que vivemos, e se não bastasse, muitos sentem-se felizes por estarem aprisionados, deixando a vida 'escapar' pelos dedos, principalmente crianças e jovens, até adultos e idosos a telas de celulares, monitores de computador, telas de tv's, monitores em bares, restaurantes, telões em shows onde o que conta é ver a mistura quase perfeita e completa do que é bom e louvável com o que é produzido para gerar dinheiro.

Material fácil e rápido que é enfiado goela abaixo numa massa manobrável que é enganada pela força das redes sociais, das mídias e dos que detém o poder que inutiliza ao povo, ao pensamento crítico, a analise do que é útil, do que é desnecessário, do que é prejudicial.

'Roubam' do ser a sua escolha, a sua decisão, o seu arbítrio, a sua vontade em não querer suprir-se do que não lhe interessa, jogam-lhe na cara qualquer coisa e ainda tem a petulância de dizer que isto é essencial.

De certo ainda somos humanos, constituídos de pele, carne e ossos, até d'uma alma, mas que se fazem minoria, pois muitos já são mais máquinas que pessoas e isto 'alimenta' ao seu ego distorcido e corrompido, como se este ente máquina fosse a solução final.

O que a caminhada e a vida nos reserva ninguém sabe, rogo que não nos castigue tempos sombrios, mas sim que a esperança 'liberte-se' de todas as amarras e devolva a plenitude de ser humano, respeitoso, solidário, atencioso, bondoso, honesto, justo, sincero, consciente e que este ser 'nascido' do Criador não queira ser superior a Ele.

CeGaToSí
Enviado por CeGaToSí em 05/06/2019
Reeditado em 05/06/2019
Código do texto: T6665456
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.