images?q=tbn:ANd9GcSHUe4wg_4lXiMUmdY6CWwf3XtERGsf-YMfVqrL5lhgjmO3rKyd1Q
                  (Imagem do Google. Acesso 17 maio de 2019)
 
Domínio
 
Há uma demonização em relação à política, quiçá  estratégica para distanciar o cidadão comum, associando a ideia que se faço parte daquela determinada classe, sou corrompido, condizente com as falcatruas, inverdades , presenciadas no cotidiano. Grande maioria desses privilegiados veneram o poder,  são aversos ao   povo: - que ocupem seus assentos longínquos, sem incomodar, primeira classe não é para qualquer um. 
Quanto menos gente na política, melhor para as elites   que sugam dela todo o néctar. (Na Grécia antiga,bebida dos deuses do Olimpo, que segundo a lenda , eternizava a vida)

 
Não existiria poder sem exploração,  escravidão, tortura . Vendem-se discursos prontos , impondo-nos  ao consumo, à manipulação da mídia e consequentemente  à robotização de uma grande parte da sociedade em relação aos valores familiares, econômicos, emocionais...
 Antecedendo  às eleições  ,  há barganhas vergonhosas, promessas cavalares  suprindo necessidades momentâneas, sonhos adormecidos.
 
O mundo político é claramente ocupado pelos homens, como se a mulher em pleno século XXl , não tivesse habilidade para tal. 
Há um tempo, Luiza Erundina chamando às mulheres à disputa, dizia:
"- O poder é bom, se não fosse, os homens não estariam lá."





 
Rosa Alves
Enviado por Rosa Alves em 17/05/2019
Reeditado em 21/01/2020
Código do texto: T6649883
Classificação de conteúdo: seguro