Quando um triste olhar clama por socorro!!!

QUANDO UM TRISTE OLHAR CLAMA POR SOCORRO

A notícia de um suicídio é aquela que nunca ninguém gostaria de dar, tampouco receber!! Fica aqui uma reflexão!

Que possamos estar mais atentos aos sentimentos introvertidos , daqueles que muitas das vezes passam por nós desapercebidos, e que pela nossa falta de atenção, falta de tempo, de percepção ou até mesmo de amor, de apoio de doar um acolhimento humano, de um ombro amigo , ou até mesmo de poucas sábias palavras que possam orientar, consolar e chegar a tempo e à hora certeira de estender a mão,abrir o nosso coração e quizá podermos evitar que chegue a acontecer o pior e uma pessoa decida dar fim à sua própria vida!!!!!

Ao contrário, quando insistimos em ignorar certas situações na vida do outro, estaremos de certa forma sendo cúmplices desses "súbitos" suicídios entendidos como trágicas fatalidades do destino, aparentemente inexplicáveis! Mas que vão acontecendo a cada dia na vida de um deprimido, de um complexado, de um derrotado, de um viciado, de um perturbado por fobia social, do chamado tímido,ou até mesmo de um ser aparentemente normal! Inteligentes, grandes artistas, auto didatas, intelectuais,ricos, milionários, pobres, bem sucedidos, mal sucedidos, não importa, porque indiferente de qualquer situação esse tipo de problema pode ocorrer! Até mesmo um humilde ser humano, sem tanta instrução,mas que como qualquer outro,também tem seus medos, seus traumas e suas dores da alma! Todos ao se sentirem perdidos no mundo, por falta de oportunidade, falta de compreensão, de afeto, falta de amor, falta de fé em si mesmo e na própria vida, por falta de amparo, de orientação, de ser enxergado pela sociedade, ou até mesmo por não ser compreendido e abraçado pela propria familia, tomam a mais cruel de todas as decisões em sua própria vida!

Toda vez que um ser humano cai, caímos juntos!!!! Parte de nós morre também!!!

Que possamos segurar o outro antes que caia!!! Porque reerguer alguém de um abismo é sempre mais difícil!!! E ele quase sempre termina nos levando junto!!!

É preciso estarmos atentos e termos a sensibilidade de perceber quanto um triste olhar clama por socorro!!!

Por Valéria Gurgel

Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 16/05/2019
Código do texto: T6648445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.