beleza-ditadura-materia.jpg
(Imagem do Google Acesso: 03 Maio 2019)

Contrassenso
 
Em 2013, o Brasil chegou ao primeiro lugar no "ranking" dos países que mais faziam cirurgias plásticas no mundo. Nos últimos dois anos, esse número caiu, segundo a  pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica.

Há quem prefira  viver menos com mais prazer a uma vida de privações impostas. Excluindo os exageros em quaisquer circunstâncias, qual a garantia que de fato vamos viver mais porque eliminamos a cafeína, os carboidratos, o açúcar de nossas vidas?
 
As gargalhadas e conversas vão longe ao redor das mesas ornamentadas de quitandas fresquinhas, café no bule, de preferência esmaltado, bolos de frutas diversas , pães de queijo quentinhos.

A nós mulheres, , as aulas do culto ao corpo são crudelíssimas. Quando não aprovadas nos padrões convencionais, há as aulas de reforço, um angu mesmo de caroço como dizemos aqui em Minas.
Corpos esculpidos, não pelas curvas de Niemeyer, sobrancelhas padronizadas, cabelos determinados transportando-nos aos filmes de infância , rebanhos de ovelhas guiados por aqueles que detinham o poder.
Com o badalar das horas, tornamo-nos mais sensatos, menos egocênticos. Um bom livro, uma companhia agradável, um dedo de  prosa inteligente são os melhores afrodisíacos. Já não temos mais tempo nem paciência para tais ditames.

 Os passageiros a bordo do Titanic se soubessem o que lhes aconteceria, haviam degustado e até raspado o  prato de sobremesa. Li em agum livro esse período, (composto por coordenação e subordinação, mera coincidência...) falha-me a memória qual foi. Lapsos são permitidos nestes tempos vividos...

 
 
Rosa Alves
Enviado por Rosa Alves em 04/05/2019
Reeditado em 07/02/2021
Código do texto: T6638582
Classificação de conteúdo: seguro