UM FIM DE SEMANA DIFERENTE

Andréa foi hoje para Gramado, na carona dos amigos e vizinhos de lá, Barreto e Virgínia, com a finalidade de encaminhar pequenas pendências de mobiliário com vistas à Páscoa. A minha gestão com relação aos três Poodles dobrou, portanto. Fico com pena de Bidu e Chopinho deitados em frente à porta, esperando que ela chegue. Faço o possível, a Baby já me absorve muito e, ademais, a vida segue. Consequências de ser um bom marido e um bom pai de cachorrinhos. Quanto aos defeitos, não diferem substancialmente daqueles que tenho para com os humanos. Eles só têm virtudes, os imperfeitos somos nós mesmos, que achamos que podemos governar o mundo, conduzir as pessoas e impor nossas vontades e ideias - não raro estapafúrdias. Os animais, às vezes, dão lições de “humanidade”, enquanto a gente chafurda no beabá da “animalidade”. Bem, dentro de algumas horas saio novamente com eles, enquanto isto tomo o meu bom vinho tinto, escrevo textos, com o pensamento também voltado para o caldo de nabo, cenoura, beterraba e tomate, sempre temperado, que a empregada deixou pronto pra durar até domingo à noite. Neste exato momento em que escrevo, estão me pressionando para comer “coisinha boa”. Mãos à obra.