Gordofobia

"Jean-Jacques Courtine, em conferência proferida no Instituto de estudos de Linguagem (IEL) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em outubro de 2006, analisando a segregação, discriminação e estigmatização pelo peso, afirmava que hoje essa estigmatização é o equivalente contemporâneo do discurso racista nos Estados Unidos da primeira metade do século XX."

("Para Uma Vida Não-Fascista", Carmem Lúcia Soares, 2009, p. 70)

Aqui se aplica a febre gordofóbica...

Você pode ir ao médico e estar com os exames todos ok, se ele te considerar gordo, vai dizer que precisa emagrecer. Uma necessidade de um padrão estético que marginaliza pessoas o tempo todo. Não existe a perfeição desejada e o gordo incomoda por ter o excesso corporal que as pessoas "comuns" não aceitam. A questão é, por que não aceitam? É critério de exclusão em um processo seletivo de trabalho e é usado como forma de dificultar o acesso em concursos públicos. Aí vem com o papo furado de saúde. Que saúde??

Comemos comida industrial, ingerimos tudo que é fómula química de conservante, respiramos ar poluído, até pra foder nos enchemos de um monte de merda. Os efeitos nocivos de tudo isso já foram comprovados e demonstrados e nada se faz a respeito, mas vamos criticar o gordo, porque ele não emagrece porque não quer, é um preguiçoso, um estorvo.

Na boa, vão tomar no cu com seus corpos atléticos cheios de whey protein, suas caganeiras diárias a base de herba shake engana life e toda essa merda que é o mesmo consumo desenfreado de quem se entope de bata frita em um fast food. Cuidem dos próprios rabos e não encham o saco das pessoas.

Bruno Azevedo
Enviado por Bruno Azevedo em 05/04/2019
Código do texto: T6616110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.