LEITURA: hábito e distração, para o sucesso...

LEITURA UMA OBRIGAÇÃO, VOLUNTÁRIA,

QUE ME ACOMPANHA NA VIDA!

Livros trazem em si o conhecimento adquirido pelos homens e mulheres, além de trazerem 'inspirações divinas'.

Os livros salvam.

A Bíblia, livro importantíssimo, que ensina a trajetória da vida de um povo separado para ser 'exemplo'...

Leitura que muito ensina. Se for lida, buscando-se a luz e a guia do Espírito Santo Divinal.

Sou leitora contumaz, desde que aprendi a ler.

Antes fazia a leitura 'visual'...

Hoje leio, escrevo e falo, muito.

Os livros foram meus companheiros de jornada a vida toda.

Mas ler por laser, mesmo, até os 25 anos.

Depois, leitura para o trabalho.

Na escola tínhamos que ler pelo menos um livro ao mês, e trazer resumo escrito.

Hoje escrevo em papel, pouco. Inspirações vem na página do computador, ou smart. Significa que teclar é meu grande exercício de escrita, atualmente.

Ler e escrever, muito, ainda, minha prática diária. WhatsApp, leio tudo, escrevo comentário, com crítica construtiva ou afirmação da ideia, com minha opinião. Esse aplicativo tornou-se a minha comunicação principal com as pessoas. Inclusive as que estão longe. Tenho reavivado amizades, com essa ferramenta. Porém as demais redes sociais não uso. Me canso. Até aqui no recanto tenho conseguido vir pouco.

Fiz amizades legais. Mas decepções também passei. E você, desligou de mim. Melhor assim!

Ler trouxe ocupação a um tempo de doença, que poderia ter sido ocioso. Hoje vejo que Deus me deu a graça dos livros, para me fazerem companhia e me darem a capacidade de raciocínio e conhecimento, que facilitaram todos os estudos e trabalhos que tive que realizar na vida.

Raciocinar e resolver problemas, hoje meu grande mister.

Ficou fácil falar a verdade do que penso e sinto, tanto na escrita, quanto na palavra falada.

Tenho certeza que os livros abriram esses caminhos para mim.

E a Bíblia Sagrada foi o melhor deles. E hoje é a grande mentora da busca de conhecimento, para alcançar sabedoria divina, a fim de vencer

as vicissitudes da vida.

Mas nunca a li de capa a capa. Leio alguns textos sobre estudos da Bíblia, que inclusive encontro aqui no RL.

Sei que Ela, atualmente, no mundo, é o livro mais importante, principalmente por conta do Novo Testamento, onde Jesus Cristo nos ensina sobre o AMOR!

Ler bons livros, boas histórias. Ler sobre tudo: saúde, educação, política, tratamentos medicinais alternativos. Eu sou uma leitora contumaz. Leio de tudo um pouco.

Minha curiosidade já foi maior.

Hoje a vida tem me trazido algum cansaço.

Então espero melhorar.

As fases da vida vão se alternando, uma a uma, não podemos desistir de viver. Um dia de cada vez. As vezes um dia mais ativo, outro mais dormente, menos atrativo.

Mas crer em Deus nos ajuda a vencer as lutas. E ir a igreja me ajuda a receber a energia espiritual, da comunhão do ajuntamento das almas, os cantos, das orações, dos testemunhos, dos ensinamento da Palavra.

Então saio da igreja revigorada. Para ir dando continuidade a essa difícil jornada.