É preciso saber viver

Nós, seres humanos, nascemos inocentes, sem conhecimentos e experiências de vidas. Portanto, temos que ser orientados por nossos país a vivermos em família e em sociedade. Também temos que ir à escola ou universidade para termos um conhecimento mais adequado sobre o mundo.

Por culpa de nossos pais, professores e de nós mesmos, que não prestamos atenção nos ensinamentos, os nossos conhecimentos não são suficientes pra enfrentarmos o mundo e suas adversidades. O mundo é uma grande escola onde aprendemos a viver ou morrer. Temos que ter sabedoria para escolher um bom caminho e sobrevivermos.

Para nos proteger do mundo onde predomina o mal, precisamos frequentar uma escola religiosa onde possamos aumentar a nossa fé em Deus e vivermos em harmonia. O Brasil é um estado laico onde se pode praticar qualquer religião. Mas nem toda religião é benigna, temos que saber escolher a melhor, a que irá nos enriquecer.

Há muitos caminhos, mas temos que escolher um que nos leve ao Paraíso onde possamos realizar os nossos sonhos. Temos que ter uma opinião formada a respeito de tudo para não sermos enganados. Nem todas as amizades são bem-vindas, por serem vazias, sem objetividade e ainda tirarem o nosso foco no que é bom.

O caminho para a felicidade é sabermos escolher bons professores e sermos bons alunos, e aproveitarmos tudo o que é bom ao longo de nossas vidas. Também temos que ter uma boa religião que fale de amor e nos ensine a adorar a Deus e a vivermos em sintonia com o próximo e com a natureza.

A verdade seja dita não vamos ter os nossos pais e professores para sempre para nos proteger e ensinar, assim sendo, temos que aprender todos os ensinamentos que nos serão úteis no futuro. O mundo com suas armadilhas vai ser sempre uma ameaça as nossas vidas. Por isso, temos que saber usar as nossas armas, que são os nossos conhecimentos e sabedoria.

Além da fé em Deus e em nós mesmos, temos que ter sabedoria e experiência de vida para escolhermos um bom caminho que nos leve à vitória. A sabedoria ou luz é dada por Deus através de nossa fé. Pois em Deus está todo o poder e amor que nos protege das intempéries do mundo. Enfim, é preciso saber viver para ser feliz.

Goiânia – GO., 19-03-2019

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 19/03/2019
Reeditado em 19/03/2019
Código do texto: T6601790
Classificação de conteúdo: seguro