O caminho do amor

A morte na cruz era uma maldição e humilhação entre os romanos. Deus muito nos amou que deu o Seu único Filho para morrer na cruz e nos salvar. Jesus Cristo o Filho do Deus-Pai é o caminho, a verdade e a vida; e ninguém vai ao Pai senão por Ele. Destarte, temos que aceita-lo com Salvador e Senhor de nossas vidas.

Sem amor ao próximo não há amor a Deus. O verdadeiro amor é fiel e perdoador; e o falso amor é vingativo. O amor é o caminho para que possamos desenvolver a nossa fé e sensibilidade. O amor é a energia que nos mantém vivos, cheios de esperança e felizes. Sem amor entramos em depressão mesmo cercado de muitos parentes e amigos.

O amor é como um sonho que precisa ser revelado. O amor é uma troca de sentimentos. Se somos amados, temos que agradecer. Se amamos, temos que declarar o nosso amor. O amor é a essência da vida, fonte de toda sabedoria, luz que nos ilumina. O amor é como a luz que precisa ser brilhar. Devemos revelar o nosso amor com palavras e boas ações.

Amar não é proteger, mas mostrar o caminho da justiça; quem ama, ensina. Amar é semear boas sementes sem um tempo certo para colher bons frutos. Amar é acreditar em Deus e nas pessoas de bem. O caminho do amor é cheio de obstáculos, contratempos e alegrias. O amor nos ensina o caminho da humildade e sabedoria e nos faz vencedores. Sem amor vivermos sem perspectivas de vida eterna.

Assim como o fogo precisa do oxigênio para acender, a nossa alma precisa do amor de Deus para viver. Deus é amor, e amor é vida. O amor é esperança, é um sentimento criança que sonha ser adulto. O amor é uma fonte de energia que nos faz renascer da escuridão. Só o amor pode nos completar e nos fazer feliz. O amor é tudo, é razão de vivermos e sonharmos por dias melhores. Enfim, é pela fé em Deus e experiencia de vida que adquirimos sabedoria e aprendemos a amar o próximo como a nós mesmos.

Goiânia – GO., 09-03-2019

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 09/03/2019
Reeditado em 10/03/2019
Código do texto: T6593889
Classificação de conteúdo: seguro