LEI DE MURPHY

Esta lei é invocada quando se diz que algo pode acontecer errado e realmente acontece, como a queda do pão com manteiga, que cai no tapete com a manteiga para baixo. Ou a geleia. Hoje à noite, 22h30min, verifiquei que praticamente não chovia. Acelerei os preparativos para o passeio final do dia com os três poodles, com dois nas guias e Baby no colo, pois, cega e surdinha, anda geralmente devagar e se desorienta completamente. Não é tarefa para principiante. Ao contrário, tem de ter algo “de circo” para conduzir corretamente a matilha. Pois como frequentemente ocorre, quando cheguei à calçada desabou uma baita chuvarada. A coisa ficou preta, a ponto de Andréa descer em meu socorro com guarda-chuva. Lá no prédio de Gramado, durante o carnaval, os bichinhos se enroscaram e me deram um baile. Resultado: caí estatelado nas lajotas da entrada, ao tentar fechar a porta rapidamente para desligar o alarme. Por sorte, estou magro e consegui ser suficientemente ágil na defesa. É claro que também chovia um pouco. Por favor, não queiram culpar o vinho, aconteceu um pouco antes da meia-noite e eu durmo depois das duas ou, eventualmente, três. Como as nossas Casas Legislativas às vezes apelam para a criatividade e a ousadia, quem sabe algum membro conspícuo ainda não venha a propor a revogação de tão inconveniente lei?