ABECEDÁRIO DA POBREZA
.
Caros (ou baratos amigos). Criaram a classe A para abastados, ricos bilionários, industriais, banqueiros, latifundiarios etc.
Depois ajuntaram a classe B, que são os assalariados, com nível de ganho considerável e conseguiram bens comuns (PARA ALGUNS) como casa com piscina em condomínios fechados, carro e até uma chácara para convidar os seus chefes da empresa em que ele trabalha, pra garantir seu quinhão puxando saco.
Depois inventaram a classe C, que são aqueles que sustentam a A e a B, com salários mais baixos, que moram de aluguel em bairros afastados, mas que devido aos apertos financeiros, ainda conseguem pagar suas contas com um cartão de crédito fornecido pelos detentores das patentes das classes superiores as suas, acima citado.
La vem então a classe D, que são aqueles que prestam serviços para as classes A B e C, como borracheiro, encanadores, eletricistas e os que fazem ou vivem de BICO, para gatrantir o alimento diário as custas do suor sagrado.
Ai vem a classe E, que são os camelôs, vendedores de água, churrasquinho, flanelinhas e que mora na favela ou em invasão concedidas pelo MTST, após esses (aos grandes esforços) molhar a mão de alguém para garantir esse espaço.
A classe F, é a classe do F...ido ou os chamados ponto sem: SEM TETO, SEM COMIDA, SEM LAR, SEM PARENTE, SEM IDENTIDADE,SEM UM OLHAR DE AMPARO DECENTE, SEM PERSPECTIVA DE VIDA E SEM SERVENTIA SOCIAL. Muitos destes, ainda AO SEU MODO, guardam em meio as suas tranqueiras, um restolho de fé para consegui viver acreditando que alguém lhes trará um pão, uma sopa e um cobertor.
A B C D E F ( seriam ate, na visão do músico), acordes musicais: la si dó ré mi e fá. Faltou a classe G do acorde sol? Não! O sol da esperança, da luta da vontade, do amor, da fé e da paz, (alheio a estas definições sociais) ainda brilha para todos.
Mas, num futuro proximo talvez (face ao orgulho, soberba, egoísmo, desumanidade) eles forçarão o povo a atingir a classe Z.
Ai então o mundo, nao precisará aprender o ABECEDÁRIO , para saber o que é morrer na miseria imposta por alguns.
Tomara que não chegue ate la, pois ai sim, seria de todos, o grande FIM.
Carlos Silva