CONTRA A DEMAGOGIA E A FAVOR DA DEMOCRACIA, RESPEITO E JUSTIÇA PRA TODOS!

No meu tempo de menina, menina moça, tinha educação moral e cívica; educava as crianças a respeitar a pátria, os bens públicos, respeitar os professores, os mais velhos, os coleguinhas, os pais...

Coisa que deixou de existir depois de novos governos, e depois da criação do ECA...

Porque daí os professores e os pais já não podiam mais educar como antes, como 'antigamente'...

Só que não teve nenhum 'ensinamento' de como deveriam educar, então, após a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente...

Agora estão a criar Lei de como os pais devem educar os filhos...

Já tem uma nova no Código Civil, cuja divulgação ouvi em um noticiário qualquer, nem acessível ao povão...

Pra mim e meus irmãos, a educação à época, nos ajudou a sermos, atualmente, honestos, respeitosos, justos, cumpridores dos nossos deveres...

Não participamos das lutas contra o governo da época... Éramos criança/adolescentes... E estávamos 'cuidando da nossa vida'...

Talvez por isso não tenhamos aversão pelo 'governo militar' , que para nós era visto como um governo que impunha 'ordem e do respeito'...

Sabe-se muito bem, a história nos conta, que o governo estava sofrendo ataques de guerrilheiros comunistas, armados e cruéis...

E o que o governo estava fazendo, a não ser estar reagindo à altura, de como estavam sendo atacados?!! .... Tem muito 'caroço' nesse 'angu'...

Pelo que eu e minha família, e muitas outras famílias da época, que estavam a viver e cuidar da própria vida e família, tudo transcorria normalmente, sem perigo nas ruas, sem assaltos, sem notícias de estupros às praças públicas... Inclusive andávamos à pé, distancias longas, e nunca fomos molestadas... tinha segurança; sentíamos segurança...

Esta é a visão que tenho da época do governo militar... Talvez por não ter participado nem tido conhecimento do que acontecia 'lá para os lados de Brasília'...

E depois quando esse povo da esquerda, comunista entrou no poder?!

Parecia tão bom... Finalmente um governo para o povão...

Tudo mentira, ilusão, comprando os pobres com um 'pedaço de pão', pra depois dar o 'golpe de misericórdia'...

Vimos bem o que fizeram com nosso pais...

Pelo menos eu vi... Tenho boa memória...

Porém nem todos tem uma mesma visão; nem todos tem um mesmo entendimento sobre o assumo...

Mas isso é a tal da democracia, que pra mim cheira mesmo a demagogia e a libertinagem... desonestidade e corrupção...

Isso é bom?!!!!!!!................

Que o novo governo, que não é militar, mas democrático; que ordena a ordem e o respeito às instituições; que ordena o cumprimento das leis brasileiras para o bem comum,creio que, à princípio, não devemos temer...

Quem cumpre com seus deveres, e se estiver fazendo a sua parte para a reconstrução do país, que foi saqueado pelos políticos brasileiros, de esquerda e de direito, mancomunados com a corrupção, o crime organizado, uma 'máfia' formada para dominarem o país, roubando o suor do povo... Quem estiver cumprindo com as Leis justas que existem no país, não deve ter medo do novo governo.

Ordem! Respeito! Democracia da liberdade e do direito e do respeito! Justiça moral e social! Honestidade! Trabalho, segurança e Boa Educação, limpa e honesta!

Que recebamos isso... No mais, o povão corre atrás...

Maria Tereza Bodemer
Enviado por Maria Tereza Bodemer em 04/02/2019
Código do texto: T6566766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.