TUDO QUANTO APRENDI NA VIDA

Creio que vivi o suficiente para formar determinadas convicções. Por exemplo, as pessoas podem ser bem felizes com dinheiro ou sem dinheiro, havendo saúde. Ninguém é tão importante que, passado certo tempo, não deixe de sê-lo. Vale muito o histórico, em reservado círculo, mas se você não continuar matando um leão por dia acabará como “página virada”, sem graça como um daqueles cinqüenta tons de cinza. Insubstituíveis, só os familiares próximos e os grandes amigos, sempre muito poucos. As relações entre homens e mulheres serão eternamente, de algum modo, complicadas, há que se conviver com isto, inteligentemente. Como? A palavra está para os inteligentes. As demais relações não me interessam diretamente. Pais tendem a censurar e a tentar corrigir filhos e filhos a censurar e reclamar dos pais, nada mais natural. Trabalhar é bom, pode ser por uma vida inteira, mas depende das condições de sua produção. Entendo que, neste exato momento, estou trabalhando na madrugada. Existe um tempo para amealhar recursos financeiros e um tempo para deles prescindir como condição existencial. As piores escravidões ou mazelas destes tempos são a ganância, o vício e a irresponsabilidade social. O passado não era melhor e nem pior do que o presente, era apenas uma outra época. Só com bola de cristal para prever o futuro. Ninguém é dono da verdade, não tivemos de mudar de ideia muitas ou algumas vezes na vida? Pensar grande não é conduzir o Império Romano, mas desbastar caminhos e buscar alternativas para uma vida construtiva com aqueles que realmente merecem nossa afeição.