Bons conselhos

Neste mundo de intemperança e intolerância precisamos de amor, fé e esperança para sobrevivermos. Não basta sonharmos, temos que estar preparados e ainda termos a aprovação de Deus. O mundo é como uma grande escola, pois, senão estudarmos, tiraremos notas ruins e seremos reprovados.

Só através da leitura e sensibilidade podemos desenvolver nossa inteligência e sabedoria. Para progredirmos na vida, temos que multiplicarmos nossos talentos e ainda colocá-los em evidência. Viver é como dirigir no trânsito, ou seja, é preciso dirigir para si e para os outros por não se envolver em acidentes.

A maioria de nossas doenças é causada pela nossa falta de fé em Deus e em nós mesmos. A nossa fé funciona como uma vacina que nos protege de muitas doenças. Às vezes, temos que atravessar um deserto com temperaturas oscilantes e tempestade de areias simplesmente para buscar ajuda para um parente ou amigo. Se conhecemos o caminho que nos leva à felicidade, devemos informar e não sermos omissos ou covardes. A omissão é quando deixamos de fazer algo de bom em benefício de alguém.

Não devemos nos vangloriar de nossas conquistas, que são passageiras. Com humildade, temos que recomeçar um novo ciclo ou campeonato, porque a vida é feita de mais vitórias que derrotas. O certo é que quanto mais treinamos, mais preparados estaremos e com mais chance de vencer. Quando estamos em dificuldade é quando conhecemos os nossos melhores amigos. Devemos ser amigos para termos amigos e sermos vencedores.

Para sermos vencedores, temos que ter disciplina e persistência; pois ninguém é vencedor por acaso. Não devemos ser preguiçosos, porque o trabalho nos dignifica e nos fortalece. Se cairmos, temos que nos levantar o mais rápido possível por não sermos ultrapassados. Mas, também não devemos ter pressa, o que atrapalha a nossa concentração e nos faz errar. Devemos seguir em frente sempre mesmo que devagar, porque devagar também podemos ir longe.

O nosso futuro promissor depende do que fizermos de bom hoje. Se não plantarmos boas sementes e não cuidarmos da plantação, certamente não colheremos bons frutos. Se não tivermos algo de bom para mostrar, será em vão a nossa luta. Enquanto tivermos vida, não podemos desistir porque milagres existem. Se não acreditarmos na vida após a morte, nossos sonhos e conquistas não terão nenhum valor e seremos esquecidos com o tempo.

Não adianta termos riqueza e fama, senão fizermos o bem e não termos Deus em nossos corações, porque tudo é passageiro e só Deus é eterno. Temos que acreditar na sabedoria das pessoas mais velhas e no futuro de nossas crianças. Temos que ter um sentimento de comunhão com base numa boa religião. Temos que preservar a natureza com bons pensamentos. Temos que rimar belas poesias com lindas canções para sermos felizes.

O nosso amor ao próximo é uma demonstração de amor a Deus e a nós mesmos. O egoísmo nos separa do amor de Deus; porque para Deus somos todos iguais. Devemos ser simples e humildes por onde passarmos e causarmos boas impressões e esperança. A verdade é o único caminho que nos leva ao Céu e a Deus. E é no Céu ou numa Nova Terra onde teremos a vida eterna e a mais bela mansão.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 15/01/2019
Código do texto: T6551383
Classificação de conteúdo: seguro