*Brasil, uma rentavel moeda de troca*
A minha crônica para hoje, é reflexiva:
Quantos irão ler? Não sei. Mas que bom que ainda (POSSO EXPRESSAR)
Essa pratica, (A do favoritismo, da barganha, da propina, dos conchavos, dos acertos escrutínios em gabinetes, à troca de vantagens e a podridão em si) não vai mudar nunca.
Todos querem se dar bem na vida. A politica é o melhor EMPREGO, que existe no BRASIL.
Tem políticos que não largam os cargos eletivos a mais de 50 anos, criando filhos, netos, bisnetos, nomeando parentes, amigos e puxa sacos para destes, tirar a sua PONTINHA.
Olhai e Vê-de:
O atual presidente, que teve uma votação expressiva no pais, "onde o Nordeste, lhe virou as costas e tenho certeza que pagará um preço alto por isso", tem um filho Senador, outro é Deputado e um outro é Vereador.
Eles estão errados? Tão nada! O próprio país, dá a estes, o aval para que se dêem bem na vida, pro resto de toda vida.
O povo vota por que é obrigatório, ou porque é uma moeda de troca vantajosa?
E mesmo que não fosse obrigatório, o povo nunca aprenderia votar, pois em cada pleito, (de tanto escolher), acaba cometendo os mesmos erros, pois estão acostumados com a servidão, que é uma herança que nos fora dada por nossos colonizadores.
Sabemos que A ORDEM no Brasil, nao existe, e ai eu pergunto: E O PROGRESSO, quando virá?
Quem eliminará os cabides de empregos nas três esferas?
A esquerda, o centro esquerda ou a direita? ( por tempos chamada de classe dominante, e que volta agora com mais força) está preocupada com o teu bem estar, com teu emprego, com os teus ganhos que lhes foram garantidas pela CLT?
O que nos espera até o próximo período eleitoral, teremos um outro sindicalista Parido dos anseios, sonhos, lutas e ate frustrações do povo?
A chamada E DISFARÇADA ESQUERDA, terá de volta a faixa presidencial?
Direita ou esquerda meu amigo, sua família tem que sobreviver, seu filho tem que estudar, você tem que ter trabalho, boa formação e estar pronto para(Se possível) ser transformado de Engenheiro, para vendedor de cachorro quente em pontos de Ônibus) ou hot dog, que fica mais chic., ou então se aliar a um destes para garantir o seu quinhão.
Eu, de chefe de Departamento pessoal ( o que hoje chamam de RH) em pouco tempo me vi desempregado (engrossando a fila das estatísticas) fui pra rua vender coco, e tive um carrinho de cachorro quente. Depois, amparado ao violão, comecei compor, gravei 4 CDs, escrevi três livros e até aqui, quase 60 cordéis.
Eu jamais pensei que teria algum tipo de talento para tal.
Eu apenas, aprendi sobreviver.