*Brasil, uma rentavel moeda de troca*

A minha crônica para hoje, é reflexiva:

Quantos irão ler? Não sei. Mas que bom que ainda (POSSO EXPRESSAR)

Essa pratica, (A do favoritismo, da barganha, da propina, dos conchavos, dos acertos escrutínios em gabinetes, à troca de vantagens e a podridão em si) não vai mudar nunca.

Todos querem se dar bem na vida. A politica é o melhor EMPREGO, que existe no BRASIL.

Tem políticos que não largam os cargos eletivos a mais de 50 anos, criando filhos, netos, bisnetos, nomeando parentes, amigos e puxa sacos para destes, tirar a sua PONTINHA.

Olhai e Vê-de:

O atual presidente, que teve uma votação expressiva no pais, "onde o Nordeste, lhe virou as costas e tenho certeza que pagará um preço alto por isso", tem um filho Senador, outro é Deputado e um outro é Vereador.

Eles estão errados? Tão nada! O próprio país, dá a estes, o aval para que se dêem bem na vida, pro resto de toda vida.

O povo vota por que é obrigatório, ou porque é uma moeda de troca vantajosa?

E mesmo que não fosse obrigatório, o povo nunca aprenderia votar, pois em cada pleito, (de tanto escolher), acaba cometendo os mesmos erros, pois estão acostumados com a servidão, que é uma herança que nos fora dada por nossos colonizadores.

Sabemos que A ORDEM no Brasil, nao existe, e ai eu pergunto: E O PROGRESSO, quando virá?

Quem eliminará os cabides de empregos nas três esferas?

A esquerda, o centro esquerda ou a direita? ( por tempos chamada de classe dominante, e que volta agora com mais força) está preocupada com o teu bem estar, com teu emprego, com os teus ganhos que lhes foram garantidas pela CLT?

O que nos espera até o próximo período eleitoral, teremos um outro sindicalista Parido dos anseios, sonhos, lutas e ate frustrações do povo?

A chamada E DISFARÇADA ESQUERDA, terá de volta a faixa presidencial?

Direita ou esquerda meu amigo, sua família tem que sobreviver, seu filho tem que estudar, você tem que ter trabalho, boa formação e estar pronto para(Se possível) ser transformado de Engenheiro, para vendedor de cachorro quente em pontos de Ônibus) ou hot dog, que fica mais chic., ou então se aliar a um destes para garantir o seu quinhão.

Eu, de chefe de Departamento pessoal ( o que hoje chamam de RH) em pouco tempo me vi desempregado (engrossando a fila das estatísticas) fui pra rua vender coco, e tive um carrinho de cachorro quente. Depois, amparado ao violão, comecei compor, gravei 4 CDs, escrevi três livros e até aqui, quase 60 cordéis.

Eu jamais pensei que teria algum tipo de talento para tal.

Eu apenas, aprendi sobreviver.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 09/01/2019
Código do texto: T6546677
Classificação de conteúdo: seguro