Temos que ter fé em Deus

Quem não acredita em Deus, não é digno de amor, porque Deus é amor conforme a Bíblia Sagrada. Só quem tem amor no coração pode fazer o bem. Não podemos confiar em alguém sem fé em Deus, porque é indigno de amor. Mas, pessoas que se dizem cristãs e não praticam o amor, também não são confiáveis. Deus não tem uma religião preferida. Deus está em toda religião que pratica o amor/caridade.

Só Deus pode julgar e condenar alguém, por conhecê-lo profundamente e conhecer o passado, o futuro e ser o dono do mundo. Só podemos julgar e condenar alguém por um crime ou contravenção penal mediante provas materiais e testemunhas. O nosso julgamento ainda precisa estar baseado em leis e ser executado por uma autoridade judiciária, como um juiz.

Deus é energia que ilumina nossos caminhos e nos faz brilhar. Sem Deus morrermos congelados na escuridão. A fé é como um plugue que nos conecta a Deus. Nascemos com um pouco de fé oriunda da nossa inteligência superior aos animais irracionais. Conforme vivemos podemos aumentar ou diminuir a nossa fé. O amor aumenta a nossa fé e nos leva ao Paraíso. O mal rouba a nossa fé e nos conduz à perdição.

Não adianta fazermos muitos planos, senão tivermos fé em Deus e determinação para fazer o bem, pois morreremos no meio do caminho. Temos que seguir o caminho da verdade e da vida, que são os ensinamentos de Jesus Cristo, o seja, o amor a Deus e ao próximo. Os atalhos (vantagens indevidas) não são confiáveis, pois a maioria nos leva a um abismo, caminho sem volta. Temos ainda que escolher boas semente e semeá-las num bom terreno, que certamente colhermos bons frutos.

Se dependermos de certas pessoas que não acreditam em Deus nem si mesmas, não vamos atingir os nossos objetivos, por isso, temos que ser fortes em Deus. A fé em Deus nos faz fortes, independentes e sábios. A fé em Deus aumenta a nossa visão, porque Deus é luz que ilumina nossas vidas. Com Deus vivermos com integridade e os nossos sonhos a realizar.

Com base numa boa religião, temos que ter uma opinião formada para não sermos enganados; mas também não devemos impor nossa opinião religiosa. Não podemos dizer que uma religião é boa ou ruim. Religião boa é aquela que prega o amor a Deus e ao próximo. Também não podemos julgar uma religião devido ao erro de alguém, pois gente ruim tem toda parte. Temos que respeitar todas as religiões e fé das pessoas. Pois é Deus que vai julgar todas as religiões, a nossa fé e obras; e mais ninguém.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 07/01/2019
Código do texto: T6544969
Classificação de conteúdo: seguro