*****************************

# Grata  São  Pedro!


 
Comecei meu 31/12 com uma meta e um objetivo de encerramento de ano, com várias programações ao longo do dia, onde o objetivo "mor" era: Não ficar parada! Não perder tempo! Não ver as horas passarem em vão.

Primeiro passo: Botar a bike em movimento e pedalar pela manhã por pelo menos umas duas horas seguidas, corpo em movimento, energia renovada e ver o mundo se descortinar à minha frente. Sabe, este é o meu esporte favorito, pedalar, pedalar e pedalar... fazendo um itinerário que seja favorável ao relevo daqui, e ao meu bom desempenho, sem morrer no final...

Mas sabe! São Pedro resolveu não colaborar com a minha empreitada de fim de ano e já pelas primeiras horas da minha manhã, suas torneiras estavam literalmente abertas, a jorrar rios de lágrimas em intensidade dos céus!

Conversando com ele eu disse:

_ Colabora aí São Pedro, dá uma ajuda aqui para os mortais!!!

E nada..... nada de o tempo mudar... nuvens carregadas, céu com nuvens plúmbeas a me encarar... cara fechada, fisionomia deveras amarrada para o meu bendito fim de ano! Afff.... fazer o quê... vamos aguardar... E assim foi passando o dia sem conseguir atingir o meu objetivo inicial...

Bem lá vou eu para o meu segundo objetivo do dia: Pegar um cineminha e assistir a comédia: Minha vida em Marte, com a hilária Mônica Martelli o Luiz Gustavo.... Encerrar com bom humor, já que o dia não estava lá estas coisas... E convenhamos, sem nenhum humor.

A história em si foi muito boa e além do bom humor, uma pitada para reflexão sobre relacionamentos.... amizades, em como elas podem ser importantes nos momentos cruciais de nossas vidas.

Este objetivo foi alcançado e valeu super a pena ter ido, afinal, eu gosto muito de cinema, a sala estava quase vazia, sem aqueles malas de sempre que só fazem auê e atrapalham a diversão dos outros...

Super recomendo o filme para quem gosta do gênero.

Saindo do shopping, que surpresa boaaaa!  Sem chuva, sem nuvens carregadas, e um lindo céu totalmente azul e sem nuvens apareceu...   pensei, nem tudo está perdido!!!

Terceiro objetivo: Ir ao encontro de Deus e orar pelo ano que estava indo com suas imensas e insanas dificuldades mil, embora...
Canalizando todas as energias da fé em pensamentos positivos e cantando meus louvores a Deus e todos os santos do céu! Confraternizando com os conhecidos com a Paz de Cristo e cantando seus hinos de louvor!   Objetivo alcançado.

Último e mais esperado objetivo do meu dia: Depois de tudo isto, chegar enfim a Pampulha, para ver a minha tão tradicional queima de fogos, misturados as multidões que convergem para o mesmo lugar com o mesmo objetivo que é: Ter um último resquício do ano velho iluminado pelo maravilhoso, brilhante e colorido espetáculo pirotécnico. Iluminando e trazendo boas energias emanadas pela galera presente, cheio de muitas confraternizações pessoais, famílias inteiras, brindes, alegrias mil, segurança policial presente, pessoas de todos os tipos, credos, idades e vontades!

Que energia boa para se iniciar o ano! 
Energia esta que não tem preço...

Agora sim São Pedro!

Por atender ao meu pedido de final de ano, permitindo que naquelas horas finais e derradeiras eu pudesse curtir aqueles momentos felizes na companhia dos meus pares que sempre, todos os anos, há dezoito anos seguidos, tradicionalmente, nos encontramos lá!



Valeu São Pedro!



2019 seja muito bem vindo!



****************************************





 
Sandra Rosa
Enviado por Sandra Rosa em 01/01/2019
Reeditado em 01/01/2019
Código do texto: T6540175
Classificação de conteúdo: seguro