A CHEGADA DE  2019

- Estão me chamando na porta da frente, por favor, abra lá minha parceira de todos os dias, você é minha serviçal; 11 horas, veja lá quem é se for a tarde fala que eu ainda não estou pronto e depois de meio dia não estarei para ninguém, me preparando para minha jornada do nada mais.
Se quiserem encontrar comigo estarei na memória de cada um de vocês se é que tem algo de bom para me recordar.


- Pronto!!! Boa tarde vou entrando, já sabe quem sou?... o 2019, estou chegando, passei por aqui para te lembrar, talvez esqueça que meia noite passará o cargo para mim.

- Por favor, meu sucessor, retire-se, espere sua vez de ser chamado, no momento estou ocupado, falando com os meus admiradores aos quais convivi esse intervalo de tempo que se iniciou no fim dos 17 que logo mais terminara. – até logo mais.
- Até.
- Bem como eu ia dizendo... Percebi que no longo desse tempo, vocês acordavam felizes por terem a chance de despertarem com saúde em casa com todos familiares, agora seus maus agradecidos, agradeça por tudo isso, sem contar muitas experiências de vida alcançada.

A minha jornada está chegando ao fim, o ano velho agora já está sentindo seus sinais de velho; dores na coluna, reumatismos, fígado rins e tantas outras pontadas de agulhas, estão aproximando do fim, ai, ai, ai... Muitas pontadas por tudo.
  

Nossa!... Que dor horrível esses minutos estão começando a me corroer, me devorando aos pouco, mas de uma coisa eu tenho certeza, até a meia noite estarei vivo, passarei o bastão para o 2019, sofro muito com essa minha degeneração, as horas, minutos e segundos estão me causando dores insuportáveis, sinto que dentro de pouco menos de doze horas estarei me extinguido de tudo, mas me recordarão nas datas de aniversários, bodas de pratas, anos de serviços na carteira de trabalho e tantos outros pequenos acontecimentos memoráveis,  estarei nas contas de seus cálculos em muitas ocasiões. Os anos vindouros nos aguardam, muitos nenéns nasceram nesse meu espaço de tempo de pouco mais de trezentos e cinquenta dias, quando comemorarem seus aniversários aí lembraram de mim
 

-você não está vendo que logo mais você será substituído, eu estou lhe avisando, meia noite será a sua despedida, é melhor   ficar ciente disso.

-bah... Eu sei disso, já estou me preparando psicologicamente, será muito sofrido para eu, mas estou preparado, seja o que der e vier. Quem entrará em meu lugar? Parece que os tempos estão mudando, antes esses anos já passados não voltavam mais, agora parece que os anos sessenta estão com as malas prontas para o regresso, e a qualquer momento ele batera em nossas portas.

- fala sério dezoitão sou o ano dezenove dessa série dos dois mil, estou pronto para assumir, mas parece que os sessenta e quatro estão aí na fila do gargarejo, sinto muito, se isso acontecer, vocês respirarão esses ares de 1.964; um dos anos do chumbo, eu tenho a impressão que dessa vez ainda poderia ser  mais massacrante... Ainda tenho lá minhas dúvidas se isso chegara às vias de fatos.

- não... Acho que você está se precipitando, não é bem assim, nenhum impostor vai querer tomar meu lugar nesse ano que começa, eu sou o cara novo dois mil e dezenove, meu caro dezoitão, você deve estar mirabolante, já na fase de moribundo, normal isso acontecer a esses quase mortos.

Ah tá, não está me levando a sério, quem viver verá.

- Você sabe como é né meu amigo agonizante, a gente assume e eles que pintam, nos pintam da cor que eles bem quer, nos veste com a roupa que mais lhes convéns, você sabe de que estou falando, democracia com furos de balas, tecidos rotos e manchado de sangue, isso não vai cobrir nenhuma nudez, só caos... serei sempre o 2019, mas com a roupagem de 1964, aguardem! Logo precisaram de voluntários para sepultar os mortos, as armas de fogo estarão ao alcance de quase todos os cidadãos, aguardem.

- Eu pelo menos estou despedindo dessa jornada estressante, passo a bola para você meu caro amigo ano dezenove, terá que driblar muitas jogadas que estarão te desafiando no campo dessa política de tamanha hipocrisia caso queira levar um ano bom para esses viventes esperançoso, mas, porém seu uniforme não será de malha fina e calção,  nem ouvirá tantos gritos triunfal de gol, nesse momento passo a chave para você, mas só abrira esse portal daqui umas doze horas, enquanto isso eu estarei sobre o efeito de anestesia, ou quer dizer; coma induzido, eu não presenciarei nada disso acontecer, a partir de amanhã só restará a memoria desses 365 dias transcorridos, aliás, não terá muitos acontecimentos positivo a que lembrar só nos resta esperar que renascesse uma nova temporada de certeza de um Brasil melhor.

Feliz ano de 2019, muito dinheiro no bolso e muita força para viver.

(Antherport.)/31/12/18
Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 31/12/2018
Reeditado em 29/01/2021
Código do texto: T6539610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.