Ano Novo, novas perspectivas

O ano de 2018 está chegando ao fim; contagem regressiva. Parece que o tempo está passando mais rápido ultimamente; creio que é devido a muita correria e muitos afazeres que temos. O tempo é um ciclo que se inicia em nossas vidas.

O tempo é como um relógio pendurado na parede a nos observar. O tempo não passa, é-nos que passamos. Não podemos viajar no tempo, nem para o passado nem para o futuro. O tempo é o momento presente. Já que não podemos voltar o tempo, devemos deixar boas obras, boas lembranças e boas fotos.

É hora de refletirmos sobre o que certo e o que deu errado. O certo é termos mais vitórias do que derrotas para sermos vencedores; senão, devemos estudar e trabalhar mais. Com as derrotas, devemos corrigir os nossos erros. E com as vitórias, devemos aprender a ser mais humildes, para continuarmos vencendo.

No mundo existem muitos caminhos; mas nem todos nos levam à Terra Prometida. Como líderes, temos que escolher um bom caminho e conquistar bons seguidores, que nos fortaleçam. Por outro lado, devemos seguir pessoas boas, que nos deem proteção. Não vivemos por acaso, ou somos do bem ou do mal.

Temos que ter uma boa religião. Não devemos perder a fé em Deus nem a esperança de dias melhores. Se estamos vivos, não devemos desistir. Devemos estar preparados, porque novas oportunidades sempre vão aparecer. Pois, quando uma porta se fecha outra se abre, e de repente temos que ocupar uma vaga ou substituir alguém.

Assim que nascemos, Deus nos dá um talento e certa quantidade de fé. A nossa missão é multiplicar os nossos talentos e aumentar a nossa fé, ou seja, crescermos materialmente e espiritualmente. Devemos ser exemplos de prosperidade e felicidade.

A verdade não muda, nós que é mudamos, nos corrompendo e prostituindo. A verdade é Deus, é a luz que nos ilumina. Devemos acreditar na verdade, na Justiça de Deus e dos homens, por um mundo melhor. A verdade nos une, a mentira nos separa! Vamos ser verdadeiros com nós mesmos e com o próximo, porque a verdade é o que nos mantêm vivos e cheios de esperança para o ano que vem. Enfim, Ano Novo, novas perspectivas!

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 29/12/2018
Reeditado em 30/12/2018
Código do texto: T6538465
Classificação de conteúdo: seguro