PARAÍSO AQUI? - 'Minha' crônica

images?q=tbn:ANd9GcSIu9X3tr8FzfPZZwy0rctSICs_JyZ60ciHRu8ZPCSqhLkmR2ZP

Céu azul, dia lindo
Areia clara, água transparente
Ar cálido com vento fresco vindo
Descrição que traz um paraíso à mente

Só que um tsunami pode tudo isso destruir
A terra vira mar e tudo fica de pernas para o ar
Sonhos se afogam e economias por certo vão ruir
Com imensa força líquida faz a paz desmoronar

Assim como nossos difíceis momentos, de uma hora para outra tudo pode mudar. Sua vida alinhada, você trabalha no que gosta, encontrou o amor da sua vida, sua família está bem, crises e glórias partilhadas, então um tsunami,  uma crise financeira de terceiros, terceiros estes que lhe pagam, cai em cima de seus anseios de aposentadoria, a pressão se torna doentia, desesperadora, confrontando você consigo mesma, fazendo um mea culpa, onde será que eu falhei?

O Sol brilha, mas, não aquece a dor
A Lua fica alta no céu, mas, você está desterrada
A esperanca é verde e a última que morre, você tem tempo marcado
E não é verde...

Vai passando fatos e fakes de sua trajetória pela mente
Como um indiscreto maremoto, revivendo memórias
Uma avalanche de emoções que perturbam seu antigo serenar
Uma casinha de sapê, que o vento forte revira e esmaga

Aquele 'Paraíso' vira quase uma antiga lenda, uma escuridão veda sua alma, mesmo tendo guerreado íntegra por muitos anos,  para conseguir um honesto pouco muito grato, você pergunta, será que valeu todo sacrifício? Se tivesse se corrompido seria hoje uma pessoa mais feliz?  

'...Sonhar mais um sonho impossível, lutar quando é fácil ceder, vencer o inimigo invencível...já dizia a versão da música Impossible Dream do artista Chico Buarque, são tantas as fases de uma mesma vida, estou numa que nunca esperei passar, talvez, nas pedrinhas que pulei pelo caminho, nas estrelas que peguei com mãos calejadas, no cai e se ergue dos momentos vários, no verga, curva e levanta impávida de minha trajetória, tenha deixado de observar inocente, os sinais...

Deus no comando, cabeça erguida, pé no chão...vida que segue...nada como um dia após o outro, com Sol ou chuva, tudo junto e misturado, fé na vida.







* Imagem - Fonte - Google


 
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 15/12/2018
Reeditado em 16/12/2018
Código do texto: T6527830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.