Não somos donos da verdade

Não devemos impor a nossa opinião, porque ninguém é obrigado a nos seguir, assim como não somos obrigados a concordar ou seguir alguém. Somos livres para pensar. Devemos apenas discutir, porque da discussão nasce a verdade.

Não somos os donos da verdade. Ninguém é o dono da verdade. A verdade é relativa, impessoal e imparcial. Todo mundo tem a sua verdade, a sua fé e razão de ser. A verdade é luz e esclarecimentos. A verdade é vida e amor, é uma religião que nos aproxima de Deus e da Natureza.

A nossa verdade ou verdade de alguém ou de um povo muda com o tempo e as circunstâncias; o que é verdade hoje pode não ser verdade amanhã. A verdade é vista como a voz da maioria; é um conjunto de costumes e regras que se tornam realidade e até lei.

A verdade não é uma certeza, mas o resultado de algo que vem dando certo. A verdade é um caminho reto sem atalhos ou um caminho torto com retidão. A verdade é vivermos com dignidade e sabedoria. A verdade é como um livro aberto, sem nada a esconder.

A verdade é algo duradouro e definitivo; é um sentimento puro que não se corrompe, é a fonte de toda relação harmoniosa. A verdade é algo forte que jamais se quebra. A verdade é como o diamante e o ouro mais apurado que reluzem. Ser verdadeiro é amar o próximo como a si mesmo. Deus por ser imutável e incorruptível é a única verdade.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 24/11/2018
Reeditado em 25/11/2018
Código do texto: T6510832
Classificação de conteúdo: seguro