O fim da Terra

Há uma teoria que diz que o universo se originou de moléculas de água há bilhões de anos, que se aqueceram devido a gravidade. Na verdade o átomo de hidrogênio é à base de toda matéria universal. E a água é formada por um átomo de hidrogênio e dois de oxigênio.

Todas as estrelas, planetas, satélites e demais astros têm um começo, meio e fim. O nosso Sol e a Terra onde vivemos já são adultos e estão caminhando para a morte. A Terra já passou por várias fases até a formação atual de continentes, oceanos, mares, lagos e rios. 70% da superfície terrestre é coberta por água até 11 mil metros de profundidade. É uma cobertura insignificante devido ao tamanho do planeta.

A Terra é um planeta rochoso assim como Mercúrio, Vênus e Marte. É um planeta vivo, ou seja, o único com um Campo Magnético. O Campo Magnético funciona como um gerador de energia atômica no centro da Terra, que gera calor de dentro para fora mantendo um manto quentíssimo, que causa vulcões. Toda a crosta terrestre com cerca de 60 km de profundidade, onde está contida os continentes, oceanos e mares é sustentada por placas tectônicas que se movem e causam terremotos.

O Campo Magnético que aquece o interior e sustenta a água na superfície e ainda protege a atmosfera dos raios solares, não durará para sempre. Quando o Campo Magnético for desativado, o interior da Terra se resfriará e toda água retornará e será incorporada às rochas e argilas, e talvez, contida em lagos congelados subterrâneos. Não haverá chuvas. Todo o solo será estéril e toda atmosfera nociva, sem oxigênio.

Toda vida vegetal e animal será extinta, e não restará nenhum vestígio devido à ionização dos raios solares e de meteoritos. A Terra se tornará como Mercúrio e Vênus, desértico, e onde a temperatura ultrapassa 400º C ; ou como Marte, frio e desértico. O Fim do nosso planeta deve se coincidir com o fim do Sol, que irá aquecer e esfriar até se apagar. E nós, seres humanos, se quisermos sobreviver, teremos que nos adaptar ou então mudar para outro sistema solar.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 18/11/2018
Código do texto: T6505426
Classificação de conteúdo: seguro