Atração Fatal
 
Por causa das chuvas e do Vento Sul, fiquei um bom tempo ausente das minhas corridas e caminhadas na praia. Hoje despretensiosamente fui até a orla, no entanto ao avistar aquele cenário tão lindo, fui compelido a mudar de ideia. O sol como sempre lindo e cintilante rumo ao seu esconderijo, a maré estava baixando, as ondas iam esvaindo docemente na praia, o céu azul com minúsculas nuvens, o Barco como sempre com clientes, pessoas ainda brincavam na areia formando seus castelos. A partir de então, eu que queria apenas apreciar o vai e vem das ondas, diante de tudo isso, resolvi fazer uma caminhada na praia. Devido a minha paralização, caminhei apenas até o coqueiro, dando um percurso de seis quilômetros.
Ao retornar algo me chamou a atenção, rs. Quando eu passava perto de um casal, a cadelinha deles, da raça Pinscher, veio correndo na minha direção. Naquele momento eu sabia que seria fatal aquele encontro, ela veio toda sorridente, e no mesmo tempo, a recebi com todo carinho dizendo: que mocinha linda, como tu és fofa. Logo em seguida ouço a voz da dona clamando por sua querida, ela obedientemente baixa a cabeça e vai rumo aos seus donos. Todavia aquilo foi amor à primeira vista, e novamente a cadelinha veio saltitando para o meu lado, e mais uma vez, a enchi com mimos e carinhos. Diante de novo grito da sua senhora, vejo nos olhos daquele animalzinho, que ele simplesmente entrou em pânico, não sabendo se continuava caminhando com seu mocinho ou se retornava para os braços da sua dona, com muita hesitação retornou.
Olhei para trás, e percebi que a distância já era muito longa, para minha surpresa, percebo outra vez, a minha mocinha doce e amável vinha em disparada ao meu encontro. Novamente consigo perceber pânico e indecisão nos olhos daquele serzinho tão encantador. Me aproximei e disse: meu amor sei que apaixonastes por mim, assim como eu por ti, sei que queres acompanhar-me, mas se fizeres isso, a sua família ficará muito triste contigo. Nesse instante a senhora que era sua dona, chegou quase aos prantos, tamanho era o medo de perder aquele ser tão angelical, foi então que aquele bichinho tão doce, tristemente retornou para os seus.
Fiquei impressionado, como os animais reconhecem claramente, quando os tratamos com carinho, e enorme era o contentamento no coração daquela cadelinha. Diante de tudo isso, observei  que o mundo seria bem melhor, se houvesse um pouco mais de amor, nunca é demais um pouco de carinho para adoçar nossas vidas e continuei minha caminhada.
 
 
 

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 03/11/2018
Reeditado em 03/11/2018
Código do texto: T6493328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.