Somos do bem e do mal

Neste mundo nascemos e morremos. Se não morrermos cedo, dificilmente chegaremos à fase adulta sem nenhum arranhão. Sem nada viemos e sem nada partiremos para um mundo desconhecido.

Não somos mais inteligentes que os animais irracionais, e nascemos com a mesma inocência. Diferente dos animais selvagens, nós, humanos, somos conhecedores do bem e do mal, mas, viajamos ao extremo da bondade e da maldade; pois podemos amar os nossos inimigos assim como podemos trair os nossos melhores amigos. Somos conservadores e radicais conforme as nossas crenças.

Os animais irracionais matam para se alimentar, defender a sua prole e o seu território. Nós seres humanos matamos para roubar, por vingança, por ciúmes e, às vezes, pelo simples prazer. Ainda somos viciados em álcool, drogas, e outras coisas ruins que afetam a nossa saúde física e mental. Somos seres malignos por natureza.

Até a maioridade somos criados por nossos pais ou afins, que nos ensinam os primeiros passos. A partir da maioridade, temos que lutar pela sobrevivência; temos que estudar e trabalhar. Temos que procurar emprego para ter o nosso salário. Temos que encontrar nossa alma gêmea para formarmos uma família e ter os nossos filhos. Enfim, temos que aprender a viver em comunidade, para não sermos isolados numa ilha.

Na realidade vivemos numa selva como animais irracionais da mesma espécie, onde cada um luta pela sua sobrevivência. Temos que estar vigilantes para não sermos presas, e sermos astutos para caçar. Temos que correr o mais rápido possível para não sermos pisoteados. Temos que ser os primeiros da fila para sermos atendidos. Corremos risco de morte por doenças ou acidentes a todo instante. Somos induzidos a errar para beneficiar alguém incapaz. E um erro pode comprometer a nossa vida.

Tudo é imprevisível, nada é eterno. Não sabemos nada sobre o futuro. Não sabemos de onde viemos nem para onde vamos. O que nos faz seres especiais é a nossa percepção do Universo e do Criador. Somos apenas criatura sem nenhum poder, temos que reconhecer... Para sermos alguém, filhos de Deus e do Universo, precisamos ter fé em Deus, porque é Deus que nos dá forças para superarmos os obstáculos. Precisamos combater os pensamentos ruins e ter pensamentos bons que preservam a vida e a natureza. Precisamos acreditar no amor, numa nova vida. Se não continuaremos a ser como os animais irracionais, ou piores!

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 01/10/2018
Reeditado em 02/10/2018
Código do texto: T6464588
Classificação de conteúdo: seguro