Frango com quiabo
 
Novamente entro na nave do tempo e vou parar no saudoso barracão da Dona Ritinha, autor de doces recordações. Toda dificuldade tem um fim proveitoso, a percepção e o prazer pela vida tornam-se mais aguçados. As dificuldades foram intensas lá no barracão, se fosse olhar pela lógica era para eu odiar esse local, todavia é com ternura que guardo as lembranças em meu coração.
Estou aqui lembrando dos domingos, lá em casa domingo sempre foi dia de festa, esperança de dias melhores, rs. Como durante a semana, minha mãe deixava a cozinha sob a minha autoridade, uma forma que ela nos recompensava, era sempre fazer uma comida mais substanciosa nesse dia.
Se durante a semana o cardápio não foi muito bom, ficávamos na expectativa do domingo, pois com certeza o cardápio era mais substancial. Uma comida que sempre amei, e minha mãe gostava de fazer aos domingos era frango com quiabo. Durante a semana eu começava a degustá-la, imaginando, ansiando a chegada do primeiro dia da semana, para que de fato eu pudesse consumi-la, e vinha sempre acompanhado de um anguzinho.
Domingo era dia de alegria, dia de tomar Coca-Cola. Saudoso seu Abílio, quase sempre era eu que ia no seu bar comprar esse delicioso líquido, levava sempre uma garrafa de vidro de um litro vazia, e trocava por uma cheia. Aquele produto é como se fosse ouro, e eu ia descendo a ladeira, todo orgulhoso abraçado a ele, por que sabia que naquele dia eu tomaria aquela Coca tão desejada, e sete bocas sedentas estavam a sua espera.
Quando a comida estava pronta, e a minha mãe chamavam todos para comer, parecia uma miragem, ver ali sobre a mesa, o frango com quiabo, o arroz, o feijão, o angu e aquela pretinha, hum que delícia, pena que num passe de mágica, toda aquela preciosidade desaparecia, e aí só nos restavam, esperar o próximo domingo.

 
 
 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 16/09/2018
Código do texto: T6450744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.