Não sou o que pensa que sou

Você não deve me criticar por ser uma pessoa inculta, de pouca leitura; veja que sou alguém batalhador e honesto. Oh, não se preocupe com a minha gramática, que posso corrigi-la depois. O que não posso corrigir são as palavras ditas sem pensar.

Você precisa me conhecer melhor, antes de sair por aí falando mal de mim. Eu não sou o que pensa que eu sou nem o que as outras pessoas pensam que eu sou. Eu sou alguém que precisa viver os sentimentos para se desenvolver e ter uma opinião. Eu tenho a minha identidade, a minha maneira de pensar e ver o mundo.

Você não sabe dos meus problemas, e que tento resolvê-los da melhor maneira possível sem prejudicar a ninguém. Você não sabe da minha luta nem quem são os meus inimigos ocultos. Você não sabe que eu procuro errar menos a cada dia e não cometer os mesmos erros. Você não sabe que eu procuro melhorar sempre. Você precisa saber que eu procuro fazer o certo mesmo com alguma consequência.

Você precisa saber que eu anseio ser uma pessoa simples e humilde, alguém que não precisa aparecer para ser alguém. Você precisa saber que não sou santo, mas que tento ajudar o próximo como ser humano. E também porque quando ajudamos o próximo estamos ajudando a nós mesmos, porque precisamos um do outro para sobreviver e crescer.

Sou uma pessoa que necessita aumentar a sua fé praticando uma boa religião. Sei que os meus pecados foram perdoados por Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador; e que morri para o mundo e nasci de novo. Sou uma nova pessoa, um discípulo de Cristo Jesus, sou cristão. A minha missão é semear uma semente de fé, esperança e amor nos corações das pessoas.

Sou do bem, alguém que acredita numa nova vida no Paraíso. Sim, eu acredito na ressurreição, onde ter um novo corpo e uma alma purificada, onde o tempo é eterno, cheio de encanto e imaginação; e onde viver em comunhão com parentes e amigos. Pois, este planeta é uma nave que orbita o Sol, que orbita o centro da Via Láctea, que orbita outras Galáxias, e nós somos os passageiros a prestar contas um dia da viagem. Ser feliz é vivermos com dignidade sem ambição de fama ou riqueza.

Sou alguém que sabe que o caminho para o Céu é estreito, cheio de pedras e espinhos; que o caminho para o inferno é largo, cheio de ilusão e promessas vãs. Assim como você, não sei de onde vim nem para onde vou, e também não sei como surgiu Deus nem como se formou o universo; e "Só sei o que nada sei", como dizia o filósofo grego Sócrates. Por isso, alimento a minha fé com bons pensamentos e boas ações. E que Deus nos ilumine com sabedoria e amor.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 16/09/2018
Reeditado em 17/09/2018
Código do texto: T6450094
Classificação de conteúdo: seguro