Primeiro Pedal noturno com a turma do Xingu MTB SPEED
Crônica 03 de um "Pé duro"
PRIMEIRO PEDAL NOTURNO COM A TURMA DO XINGU MTB/SPEED
há tempos observava as pedaladas noturna da turma. E a vontade de poder participar, me integrar e me entrosar, sempre foi grande e para isso pedalando sozinho comecei a me estruturar, fisicamente falando.
O dia 25 de julho de 2018, estava programado pra eu bater os 200 KM semanal, o acúmulo do aplicativo me dizia que se eu fizesse 30 já era essencial.
A turma marcou o horário e local do ponto de encontro, e disseram que a saída era as 19: 30 em ponto.
Me equipei, conforme o figurino e me dirigi para o centro, para ir de encontro com a turma, por medo de me atrasar cheguei com 25 minutos de antecedência. Não demorou muito começou chegar de um em um, em duplas, trios e quartetos, as 19:30, já estavam todos no jeito, para o pedal perfeito.
Por quê perfeito?
Porque lá no céu a lua linda abençoava a noite daquele jeito, que só ela consegue fazer, e por me verem pela primeira vez no pedal noturno, disseram que até podia chover, kkkkkkkkk, os caras não perdoam.
Partimos para o pedal e disseram que o destino seria o " Ramal dos cocos", aí fiquei tranquilo, pois tal trajeto conheço muito bem. Iniciamos o pedal no mesmo ritmo, na mesma sintonia, todos em uma mesma frequência pra encarar o asfalto e a trilha.
Após pedalar muito tempo, chegamos no início do objetivo que era o ramal, na espera de quem ficou pra trás um fotógrafo fazia um registro sensacional. Ele capiturava a lua linda entre as nuvens que insistiam camuflar seu show.
Primeira subida, rompeu- se a corrente, de um dos componentes, mas em questão de segundos a solidariedade se fez presente por parte de "todo mundo".
Solucionado o problema da bike do companheiro, seguimos em junção, quando um não dava conta de subir as "ladeiras" os ciclistas, mais novos, mais fortes eram a solução, empurrando, ajudando e incentivando, assim ninguém nunca ficava sozinho.
Quando maioria se dispersava, lá na frente eles paravam e esperavam os que ficaram para trás, ou algum voltava para dá algum tipo de apoio.
Sendo assim o pedal finalizou com muito sucesso para todos.
O primeiro pedal noturno com a TURMA DO XINGU MTB/ SPEED me possibilitou fazer pouco mais de 40 KM, ajudando assim eu ultrapassar a minha meta que era os 200 KM semanal.
Desde já agradeço a cada um dos participantes, por esse momento tão importante.
Na próxima vez, tudo dando certo, iremos novamente pra poder pedalar com essa turma, seja longe ou perto.
Autor: Adriano Serrão.