Sou Adriano Serrão, nascido aos 20 dias do mes de setembro no ano de 1987, morei 17 anos de minha vida no melhor lugar do mundo na minha concepção ( Vila Ressaca) localidade pertecente ao municipio de Senador José Porfirio/ PA. Estudei da pré - escola a antiga 8ª série, na E.M.E.F. Luíz Rebelo, instituição esta pertencente ao municipio posteriormente mencionado.
Ao concluir o ensino fundamental no ano de 2004, minha mãe, meu grande exemplo de vida, fez o que estava ao seu alcançe para me exportar ao municipio de Altamira/PA, para que dessa forma eu pudesse desfrutar de um qualidade de ensino melhor, uma vez que o colegial, era atendido de maneira precária na vila.
Assim mudei para a cidade e ingressei na E.E.M. Polivalente de Altamira, onde cursei os tres anos do ensino médio, foram tres anos de muita dedicação, muito aprendizado, muita " ralação", e quando a saudade de casa, dos amigos, e da vila batia, a vontade que dava, era de jogar tudo pro alto e regressar as origens, mas ao mesmo tempo, vinha a vontade de vencer, de crescer na vida e de conseguir um lugar ao sol.
Mediante a tantas lutas, em 2007, finalizei o colegial, mas devido a poucas oportunidades, passei dois anos estagnado, visando possibilidades de ingressar na vida academica. Em 2010, as portas se abriram e comecei a cursar a faculdade de pedagogia pelo instituto INESAN e ao mesmo tempo comecei a ministrar aulas pelo municipio de Altamira, em uma escolinha a uns 70 km da cidade, no coração da amazonia, tudo era dificl, mas por persisti e nunca desistir eu consegui vencer.
Após o termino da gradução em 2014, em 2015, fiz pós- graduação em pscopedagogia para entender as dificuldades de aprendizado de distintos alunos.
Tudo nessa vida requer um sacrificio, um sofriemnto, e uma das minhas grandes paixoes, sempre foram a area de LETRAS, e aproveitando as portas que se abriram largamente, entrei em uma formacão pedagogica na area de letras nesse ano de 2018 e tudo ocorrendo bem, irei finalizar esse ano ainda, adquirindo assim mais um diploma de nivel superior, dessa vez na area de LETRAS.