ITINERÁRIOS.
Ali um barzinho, uma cerveja, um banquinho pra descansar, contar piadas e bebericar, mentir, gritar, um carteado, o jogo de pôquer blefar.
Outra parada, um aniversário, um acontecimento, um acidente na estrada, um sinal de pare, uma teimosia danada.
Do barzinho algumas cervejas, álcool etílico no sangue, embriagues ao volante, uma multa lascada, risco de vida, a cereja do bolo, perigo constante.
Na rodovia o trânsito, olhos atentos, atenção redobrada, as pálpebras, vistas ofuscada, o limpador de para-brisa lento, os olhos quase fechando.
No sentido transversal, o cinto de segurança, no banco carona ela, nos lugares de trás; as crianças, um conselho andar de vagar, um sorriso de gentileza, chegar tudo bem, a esperança.
Chegamos! Minha casa, meu endereço, na garagem, o porta-malas, bagageiro, descarregar, lar doce lar, da viajem descansar, amanhã domingo de igreja, almoço macarrão e cerveja.
Antherport. 13-9-18
Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 13/09/2018
Reeditado em 17/05/2021
Código do texto: T6447244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.