Falha Tipicamente de Brasileiro

Algumas coisas no país chegam como alvoroçadas como tempestade e somem como crepúsculo em fim de tarde. Obviamente que umas são belas e atraentes e permanecem por mais tempo na memória do povo; e outras são apagadas como fogo em palheiro. Porém, tanto uma como outra, são desfeitas pelo tempo.

Exemplificando, quando foi a última vez que o nobre leitor reuniu os amigos para reviver os gloriosos tempos e legados de mister Catra? Provavelmente o funqueiro já foi esquecido por mais de 24 horas.

Quem se lembra do triste episódio de campanha política, o qual o nosso futuro Presidente foi esfaqueado? Outra: alguém recorda do terrível incêndio que vitimou todo acervo no Rio de Janeiro? Garantidamente a resposta é quase 100% negativa.

Não se decepcione amigo Recantistas, pois esquecem mesmo. Não porque querem, mas por causa da vida corrida, inúmeros fatos, novidades a todo tempo, whatssap chamando, esposa implorando prioridade na troca de pneu do carro, dívidas remontando dívidas para pagar, recebimento da aposentadoria, netos pedindo mamadeira e troca de fralda, animais domésticos para tratar, enfim os motivos são muitos e variados.

Porém, uma atividade não é esquecida. Futebol. Sagrado futebol. É futebol na segunda, na terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo. Desculpe-me a redundância, mas faltou dizer que joga-se futebol a semana inteira em horários variados, o ano inteiro. Sim, claro que sim; dia 25, data nataluna e 31 de dezembro também tem futebol. Futebol é tão importante civicamente para a democracia do país , que antes da bola rolar, fazem um cerimonial, cantando o Hino Nacional.

Aos esquecidos e o futebol não pode ser esquecido nunca, ontem jogaram pela série B do campeonato brasileiro CSA e Vila Nova de Goiás. O CSA- Centro Sportivo Alagoano saiu na frente, com um belo gol, mas tomou a virada e o jogo terminou 2 à 1 para os visitantes.

Mais tarde, o clássico mundial entre Brasil e os guerrilheiros de El Salvador na terra de Tio Sam. A equipe do professor Tite em preparação para a copa de 2022 apresentou um futebol soberbo, com toques rápidos, infiltração pelas pontas, com o capitão Neymar deitando, comandando e rolando em campo. Não havia uma jogada sequer, que não passasse pelo craque, gênio brasileiro.

Mostrando que superaram o fracasso em 2018, o segundo amistoso terminou com a vitória maiúscula dos comandados de Tite por 5 a Zero sobre os salvadorenhos. O resultado poderia ter sido ainda mais elástico, mas como é início de temporada e os jogadores cansados pelas dificuldades de vida que levam, longas viagens, o resultado foi convincente e a torcida brasileira aplaudiu de pé. Parabéns e avante seleção, pois quando não vale nada e o combate futebolístico é desprezivel, com brasileiros não há El Salvador que possa!

Aliás, relembrando o título desta crônica, que muito provavelmente o leitor já esqueceu, e esquecer é um problema tipicamente de brasileiros, o Brasil tomou 13 gols em 3 jogos eliminatorios de copa, a saber: SETE da Alemanha; QUATRO da Holanda e mais DOIS da Bélgica. Apenas!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 12/09/2018
Reeditado em 12/09/2018
Código do texto: T6446265
Classificação de conteúdo: seguro