O senhor é bom, tem que ter força.
Crônica 01 de um "Pé duro"
O "SENHOR" É BOM, TEM QUE TER FORÇA.
Terça feira, 24 de julho de 2018, no embalo de praticar exercícios físicos pedalando me arrumei, me trajei conforme manda o protocolo dos ciclistas, liguei o aplicativo de registrar atividades físicas e as 17:30 saí de casa, sentido a BR 230, para mais uma tarde de pedal. Antes de chegar na BR eu ia pensando com meus botões, a respeito de qual destino seguir, pensei comigo, pedalarei até o km 20 sentido Vitória do Xingu e volto pra casa e assim faço 40 km de pedal. Mudei de ideia e pensei, farei 6 bate e volta no retão da PRF e voltarei para casa, assim concluirei uns 30 km. Então assim fiz e comecei a pedalar, aí ao longo do trajeto mudei de ideia, e disse pra mim mesmo, vou entrar nessa estrada de chão ( ramal dos cocos), pelo menos o trânsito é melhor do que o do retão, e assim eu fiz. Comecei a pedalar na estrada de chão, juntamente com a solidão, parei algumas vezes para beber água e tirar algumas fotos, quando de repente em uma "ladeira" de aproximadamente quase 1 km de inclinação, avistei dois garotos empurrando uma bicicleta, automaticamente aquilo me deu uma motivação, comecei a pedalar forte naquela subida de chão, fui me aproximando deles cada vez mais ao passar por eles eu disse "SOBE NA BIKE, MEU CUNHADO" um deles com idade aproximadamente de uns 13 anos respondeu, dizendo o seguinte, NÃO TEM COMO NÃO, A LADEIRA É ALTA e já foi me perguntando, O SENHOR VAI RODAR O RAMAL TODO? respondi dizendo que sim. O SENHOR VEM DE ONDE? respondi, VENHO DO SÃO DOMINGOS, eles ficaram impressionados e disseram que pra subir ali tinha que ser bom e ter forças. Nisso fui me distanciando, até que sumi da vista deles.
Fiquei com as seguintes frases na cabeça, O SENHOR É BOM, E TEM QUE TER FORÇA.
Faltou eu falar pra eles que eu não sou tão bom e nem tenho tanta força quanto eles imaginaram. Faltou eu dizer que na cidade tem colegas ciclistas melhor e com mais forças, mas que a cada dia eu busco ser o "bom" pra mim mesmo, e descubrir cada vez mais as minhas "forças".
Essa breve avaliação dos garotos sobre mim, me fez acreditar cada vez mais na minha melhora esportiva, na minha melhora profissional, pessoal e espiritual, eles me fizeram acreditar que posso buscar forças dentro de mim mesmo cada vez mais pra escalar as barreiras que surgirem no meu caminho.
Com base nos comentários deles, busquei ser melhor e encontrar mais forças pra terminar minha atividade esportiva mais motivado.
Só que eles não sabem que sou apenas um "Pé duro", buscando uma qualidade de vida melhor pro futuro.
Antes que os senhores me perguntem, "Pé duro" é um pseudônimo que os ciclistas locais utilizam entre si, como forma de "zoar" os colegas que são menos resistentes ou não dão conta mesmo de um rachão em fuga. KKKKK. Tipo eu.
Autor: Adriano Serrão