O ataque a Bolsonaro e a inveja

O deputado federal e candidato à presidência da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL), na quinta-feira passada, estava na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, onde cumpria uma agenda eleitoral. De acordo com a lei todo candidato a presidente tem direito a uma escolta de 21 policiais federais.

Bolsonaro visitava vários pontos da cidade, e na rua principal onde fazia uma caminhada havia muita gente ao seu redor e era carregado nos ombros por cabos eleitorais. Tudo corria bem. Ledo engano. Por volta das 15h40, um homem invadiu o bloqueio da segurança e o atingiu com uma facada na região do abdômen. Bolsonaro foi levado às pressas para a Santa Casa de Misericórdia da cidade, onde passou por uma cirurgia de reparação do intestino delgado, grosso e de uma artéria que alimenta o sistema digestivo. Após o procedimento cirúrgico de emergência, foi transferido para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, e não corre risco de morte.

O agressor foi preso em flagrante por apoiadores e entregue à Polícia Federal de Juiz de Fora, onde foi instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias do ocorrido. O homem foi identificado como Adélio Bispo de Oliveira, 40 anos de idade, natural de Montes Claros, Norte de Minas Gerais, que alegou divergências políticas. Segundo a Polícia Federal, deve ser indiciado por tentativa de homicídio e dois agravantes, como motivo torpe e impossibilidade de defesa para a vítima; e pode ser condenado a uma pena entre 12 e 30 anos.

Fico pensando com os meus botões, como pode alguém tentar contra a vida de outro alguém e até parente como pai, mãe, filho e irmão. É muita maldade no coração. Não há remédio contra o mal, mas só Deus que deu a vida pode tirá-la. O homem quer se sentir igual a Deus e ter o direito de tirar a vida de um ser semelhante, triste ilusão e desilusão. Sabe-se que vários fatores incentivam o homicídio, dentre eles a doença mental, uso de álcool, drogas, fanatismo religioso e politico, e inveja.

Sim, a inveja! Conforme a Bíblia Sagrada, Lúcifer queria ser igual a Deus, o traiu, e foi expulso do Céu; Caim matou Abel, e os irmãos de José o jogaram num poço profundo, por inveja, por ser José mais querido por Jacó, seu pai. A lista é grande de pecados ou crimes praticados por inveja. Pode se sentir inveja da pessoa em si, do seu cônjuge, dos seus amigos e até dos seus bens. No mundo contemporâneo onde existe uma disputa acirrada por riqueza e fama, e concorrência por cargos políticos, públicos e privados, a inveja é ainda maior. Não acredito que existe uma causa ou razão para a inveja. A inveja está em toda a parte e até em nossos relacionamentos amorosos. É um mal que precisa ser combatido pela raiz.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 08/09/2018
Reeditado em 09/09/2018
Código do texto: T6442948
Classificação de conteúdo: seguro