Vento Sul
 
Ontem o Vento Sul chegou! Geralmente os turistas aqui na região não gostam muito da sua presença, pois apesar de propiciar novas chuvas, a ventania é intensa causando uma queda considerável na temperatura, e o sol que é bom neca.
 Como hoje tinham alguns inquilinos para chegarem, fiquei na expectativa que o mesmo cessasse. Todavia não deu outra, a aurora rompeu com a presença constante de uma garoa e muita ventania. Se para os turistas não foi muito bom, particularmente não poderia reclamar, às 9 horas chegou minha sobrinha e suas amigas, às 11 horas chegou o Paulo Henrique e família. Como o clima não estava propício para pegar uma praia, o jeito foi todos ficarem na toca, e logo o povo foi dando o jeito de colocar as conversas em dias. Conversa vai, conversa vem, como a Lotomania está acumulada, resolvemos fazer um bolão, até isso foi muito divertido e todos que estavam dentro do nosso quadrado, resolveram dar os seus palpites, inclusive  as amigas da Letícia, todos foram bem aceitos, e tudo isso debaixo de muita prosa. Marcamos 46 cartões, agora teríamos que ir na loteria registrá-los, para não ter que encarar a imensa fila, convidei o seu Afrânio para fazer-me companhia, e graças a ele fizemos os jogos rapidinhos, uma vez que entramos na fila da prioridade. O Vento Sul reinava soberano, retornamos para casa e novamente continuamos com o nosso bate-papo e assim levamos o dia todo na prosa.
Como o velho ditado popular: “Há males que vem para o bem”, com certeza se houvesse sol, o povo não estariam parados na quitinete,  e não teríamos tido a oportunidade de relacionarmos uns com os outros, e quem sabe de quebra se a sorte ajudar, podemos sair com algum arame no bolso, rs.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 06/09/2018
Reeditado em 07/09/2018
Código do texto: T6441603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.