Eu e o meu dragão
 
   Sinceramente não consigo entender, por que eu e a maioria das pessoas se preocupam muito com relação ao futuro. A posição da Eterna Palavra é bem clara com relação a isso quando afirma que basta ao homem o mal de cada dia.
   O dia parecia que ia transcorrer bem, desperto de madrugada e fico ouvindo o barulho da chuva que caía no quintal e novamente acabo adormecendo. Todavia ao despertar, a impressão que eu tinha, era que um imenso dragão surgia em minha frente. Mal despertara e o enfado já me assolava. Levantei logo, tratei de tomar minha fluoxetina, fui colocar canjica para os canarinhos, mas de repente tudo escureceu, uma multidão de chopim pegava carona na ração dos meus queridinhos, passei a mão numa vassoura e comecei a enxotá-los.
    
 Não sei por que, mas essa cena me fez lembrar de uma passagem bíblica no livro de Gênesis, Quando Abraão oferecendo seu sacrifício para Deus, vinham as aves de rapina querendo comer o seu sacrifício, e ele começava a enxotá-las, rs. Não bastasse tudo isso, quando vou levar o lixo para fora, parecia que a frente da casa era um mictório canino, era titica para todo lado. Que coisa desagradável, saber que não tenho nenhuma criação e todo santo dia ter que conviver com essas coisas.
   Lembrei da minha válvula de escape, meu amigo das horas aflitas, meu Marzão querido, e fui logo tratando de fazer uma bela caminhada. Nesses momentos de aflição, ele tem sido meu refúgio, é ali que costumo bater papo com meu Pai querido, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores. Para extravasar mais ainda, resolvi correr ao invés de caminhar. Quando faltava uns mil metros para chegar em casa, começou a chover, não era o mais certo a fazer, aproveitei que um homem escondia da chuva debaixo de uma árvore e fiz companhia para ele, aproveitamos para tirar um dedo de prosa. Cessada a chuva, prossigo para a minha casa e vou pensando na minha recompensa, degustar um delicioso suco de acerola, mas parece que o dragão estava por ali ainda rs, o suco estava com gosto de joaninha, rs. Novamente fiz outro, e finalmente esse estava com o gosto da fruta, rs. Descanso um pouco, tomo um banho e aqui estou na frente da tela escrevendo.
   Diante de todas essas cousas eu vos digo, que deixemos o Futuro a quem de fato pertence, bastando a cada um de nós, vencermos o dragão nosso de cada dia.
 

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 30/08/2018
Reeditado em 30/08/2018
Código do texto: T6434127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.