Aquela cena

Toda novela tem uma cena com lágrimas. Se não for assim, não é novela. As cenas mais dramáticas geralmente são as que fazem história. Ficam na memória coletiva.
     Daí vem você que quer evitar as lágrimas! E costumeiramente indica a outros o que fazer para não deixá-las correr pela face.
     Não trato aqui de evitar tragédias ou interromper momentos difíceis em prol desta ou daquela forma de não deixar doer ou chorar.
     Falo do após, do depois do fato e etc. Falo do momento quando chega alguém perto de você e este alguém precisa chorar, quer chorar. Alguém que precisa confiar que pode fazê-lo com sua ajuda, mesmo que sua ajuda seja apanas a presença, o colo, o abraço, a mão ou simplesmente um ombro.
     Você consegue notar quando alguém quer chorar perto de você?
     Fora as crianças, que nesse quesito são mais espontâneas. Já pensou se hoje alguém se aproximou de você e tudo o que essa pessoa queria era um colo para poder chorar um pouco.
     Por mais paredes de pedras que os adultos possam parecer, sempre tem uma fissura por onde podem escorrer umas tantas lágrimas de vida.
     Foi tentando chorar hoje, que por duas vezes procurei ajuda. Por duas vezes, tive que deixar meu choro de lado e oferecer o ombro. Vi ali nestes dois momentos motivos maiores e mais fortes das pessoas que eu queria que me acolhessem. Senti-me egoísta, depois e perceber que as dores dos outros eram bem mais dores que as minhas.
     Mas não deixei de chorar hoje, me fiz companheiro de mim mesmo, no mesmo lugar de sempre. Com o tempo a gente também aprende a deitar no próprio ombro quando quer chorar. Lamento muito se você acha isso sinal de fraqueza.
Minha vida também tem cenas de novela. Tem que ter lágrimas. Boas ou más...