Autores

Perfil

CHRISTIAN MESSIAS MENESES SOARES – Brasileiro, nascido em Teresina em 11 de março de 1978, filho de José Messias e Maria dos Remédios, tornou-se Técnico em Processamento de Dados pelo Premen-Norte em Teresina/PI(1997), formado em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI (2002), Pós –Graduação em Gestão Escolar pela Faculdade Internacional de Curitiba – Facinter (2004) e Psicopedagogia pelo Instituto Superior de Educação Programus -  ISEPRO (2018) e Técnico em Radialismo pela Fundação Dom Avelar Brandão Vilela (2010).

Foi professor Substituto no Curso de Pedagogia na Universidade Federal do Piauí, ministrando aulas de Didática e Prática de Ensino pelo Departamento de Método e Técnicas de Ensino no anos de 2001 e 2002. Pela Universidade Estadual do Piauí foi Professor Substituto no Curso de Pedagogia ministrando aulas nas Disciplinas de Planejamento de Ensino, Avaliação Educacional e Filosofia da Educação nas Cidades de Elesbão Veloso e Campo Maior entre 2003 e 2004.

Atualmente é Servidor Público concursado Pela Prefeitura de Teresina/PI lotado como Diretor de Supervisão Pedagógica do ensino fundamental na Escola Municipal Mariano Alves de Carvalho, localizada no Bairro de Santa Maria da Codipi desde 2007 e Tutor de Ensino a Distância no Curso de Pedagogia pelo Núcleo de Educação a Distância - NEaD da Universidade Estadual do Piauí no Pólo de Luiz Correia desde 2016.

Conheceu o site “Recanto das Letras” em 2009 onde pôs-se a dedicar um tempo a escrita de pequenos textos poéticos como poesias, sonetos, frases e pensamentos. Neles você encontra  temas da atualidade, romantismo e saudade. Tudo começou naquela tarde que terminava com um Adeus!