Goiânia Viva

Quando o professor Darci Accorci, do Partido dos Trabalhadores, ganhou a eleição para prefeito de Goiânia, muitos indagavam se Goiânia iria continuar próspera como na administração de Nion Albernaz. Indagavam ainda se Goiânia iria continuar amostra de cidade limpa e florida.

Darci Accorci, assim que tomou posse, criou um cronograma de obras, com o projeto Goiânia Cidade Viva. E a cidade se transformou num verdadeiro canteiro de obras, com pavimentação, canalização de córregos, construção de escolas, creches, etc. Em dois anos de governo, inúmeras obras já foram entregues, proporcionando à população uma vida digna e mais humana. Goiânia, para alegria de nós, goianos, continua amostra de cidade limpa e florida.

O trabalho do prefeito Darci Accorci já é reconhecido. Em recente pesquisa pelo DataFolha, a administração de Darci teve 81% de aprovação popular, entre ótimo, bom e regular. O êxito de Darci se deve a uma política sem discriminação, mesmo com partidos de oposição visando desenvolvimento social. Alguns políticos do PT têm sido contra esta filosofia, rompendo com prefeito. Mas o que importa é que a população ganhe com obras, resultado de uma administração honesta e transparente. O político tem que prestar contas à população; afinal de contas, é ela que o elege.

(Texto de minha autoria publicado no Jornal O Popular, seção Cartas dos Leitores, Goiânia, Goiás, 07-02-95)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 20/08/2018
Reeditado em 20/08/2018
Código do texto: T6424841
Classificação de conteúdo: seguro