Novo Brasil

(Texto de minha autoria publicado no Jornal O Popular, seção Cartas dos Leitores, Goiânia, Goiás, 17-01-95)

Ano Novo, vida nova. Começa o ano com novo presidente, novos governadores e novos parlamentares, eleitos nas eleições de 94. São os escolhidos democraticamente para governar o Brasil nestes quatro anos vindouros.

No novo presidente da República Fernando Henrique Cardoso – eleito no primeiro turno da última eleição com mais de 50% dos votos válidos – estão as esperanças de 150 milhões de brasileiros de consertar o País, de trazer de volta o desenvolvimento e a distribuição de rendas, o que é mais importante. O Brasil é de todos, ricos, pobres, brancos, negros, índios, sem distinção de qualquer natureza. Como ministro da Fazenda no governo Itamar Franco, Fernando Henrique acabou com uma inflação de mais de 40% ao mês, o que gerava especulação financeira.

O sofrido povo brasileiro precisa de empregos, moradias, saúde, educação, segurança, enfim, de uma vida digna. Afinal de contas, somos um país rico. Fernando Henrique promete acabar de vez com a inflação, e desta maneira estabilizar a economia do País.

Esperam-se do novo presidente Fernando Henrique a continuação do governo Itamar Franco, que saiu com mais de 80% de aprovação. Itamar Franco herdou um governo envolvido em corrupção e com uma inflação de 40% ao mês, e mesmo assim conseguiu por ordem na casa, com o País voltando a crescer. Itamar Franco, desacreditado por muitos, mostrou-se dinâmico e competente e acima de tudo honesto. É um exemplo de um bom político.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 07/08/2018
Reeditado em 07/08/2018
Código do texto: T6412292
Classificação de conteúdo: seguro