Não fure a fila!

Não seja arrogante, pois, mesmo que seja famoso, rico ou tenha um bom emprego, não é melhor que ninguém na face da Terra. Você precisa se alimentar para se sobreviver; precisa cuidar da higiene para não adoecer. Você não tem nenhum poder sobrenatural, e ainda corre menos que um cachorrinho.

Você não está livre de nenhuma tragédia, precisa se proteger do mal com orações; você precisa acreditar em Deus. Você precisa evitar as más companhias, pessoas cheias de ilusões, sem futuro. Você precisa enfrentar os obstáculos, com dignidade, e não temer a solidão.

Você é uma pessoa comum, com os mesmos direitos e deveres perante a sociedade, e mesmo que goze de alguns privilégios, deve respeitar o próximo como a si mesmo. Deve respeitar para ser respeitado. Não fure a fila do banco, do refeitório nem de lugar algum! Pois, a sua honestidade é sua maior autoridade onde quer que esteja.

Você não é o sabe tudo. Você precisa ser humilde e atencioso. Você precisa ouvir todo mundo para ter uma opinião. A sabedoria não se aprende na escola, mas na vida. Não confie na sua força, inteligência ou beleza física! Não subestime o inimigo. Você precisa lutar para vencer.

Você precisa ser forte, não fracassar, não cair em tentação. Você precisa desenvolver os seus dons para colherem bons frutos ou terem bons resultados. Fé, esperança e amor ao próximo são as ferramentas para a vida eterna. E não se esqueça de que Jesus Cristo, o Filho do Altíssimo é o único caminho.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 25/07/2018
Reeditado em 26/07/2018
Código do texto: T6400345
Classificação de conteúdo: seguro