Mergulhos...

Em alguns momentos da vida, aquilo em que você acredita é posto a prova. Algumas travessias da vida são por demais difíceis de realizar, por que passam por campos que você julgou dominar ou entender.
Um mergulhador em alto mar pode subitamente sentir que ali mesmo pode morrer e desesperar-se, mesmo sem nenhum perigo aparente. Mergulhado nas profundezas, o intenso azul do mar estando em volta revela a ele o quanto a superfície lhe é importante.
Mesmo que nesta superfície estejam todos aqueles velhos e novos problemas ou lembranças da vida ou que ela esteja inundada de incômodos ou situações que ele não possa mudar.
A superfície está além do que se pode ver. Você sabe bem disso quando olha a linha do horizonte e percebe que está longe de qualquer lugar. E que mesmo longe você pode ir além.
Ir além é muito mais do que levar o corpo para outras terras ou mares.
Ir além é mais que um gesto com os olhos ou as mãos.
Ir além é sentir-se pleno em sua consciência, mesmo não sendo você melhor que os outros ou merecedor de alguma coisa.
Ir além é muito mais ter um coração que emana ondas de amor, como aquelas que se formam quando atiramos uma pedra no lago. Não sabemos ao certo para onde elas vão e nem onde vão parar.
No fim é isso que importa, produzir ondas sem direção, mesmo que você esteja em um pleno mergulho e sentir do nada aquele velho medo de perder.
Perder também é ganhar, entende?