Ufanista pachecão!?

Meu marido me chamou disto: "ufanista pachecão" daí veio a discussão sobre o assunto, de forma que não me acho nem uma coisa nem outra. Nem tanto defensora de tudo o que ocorre neste país e nem tanto "doente torcedora fanática" por nenhum time também.

Sou sim torcedora do "Galão da massa" mas tudo dentro da normalidade de um torcedor que gosta de ver um bom jogo de futebol, mas sem exagero, e gosto da boa rivalidade entre cruzeiro e atlético. Mas fora isto, sempre acompanhei os jogos da Copa do Mundo à partir de 82, elenco que até hoje acredito que merecia ter levado a taça para casa, mas perdeu para a Itália, dois times super hiper excelentes na época, ficou em boas mãos. Até estou sentindo muita falta da Itália e Holanda nesta copa do mundo que ficou mais pobre por isto.

Voltando a questão ufanista, sou sim a favor do meu país em qualquer situação, apesar dos pesares e das atuais condições de corrupção e muita roubalheira que tem acontecido aqui desde o descobrimento do Brasil.

E acredito também que a culpa não é da Copa do Mundo e sim da falta de vontade deste povo brasileiro que enchem as ruas deste meu maravilhoso país para lutar pelo direitos dos LGBTs (nada contra diga-se de passagem) e na época do carnaval que lotam todos os recantos deste meu Brasil, e quando deveríamos lutar pelas causas realmente nobres como situação caótica em que nos encontramos na política e economia, ninguém vai para as ruas protestar, e quando falo ninguém quero dizer as grandes multidões que realmente fariam a diferença e não uns gatos pingados, como acontece quando nós da educação vamos às ruas lutar pelos nossos direitos e contra os desmandos deste país e ninguém apoia ou entra junto na nossa luta por dias melhores.

Quando reclamamos que ninguém faz nada para mudar este país estamos sim acomodados em nossos lares esperando sempre que o outro tome a frente e comece a luta, sempre ouvindo várias reclamações no nosso dia a dia, mas e na hora de tomar uma postura de lutar verdadeiramente por ele quem é que vai a luta?

Geralmente os mais instruídos, os menos acomodados, os que não esperam o "outro" tomar esta iniciativa por ele. Há de se pensar o que esperamos deste país no futuro, já que a grande maioria cruza os braços e deixa que a luta seja feita por outros.

Querer que o país perca na copa não vai resolver os nossos problemas, nem tão pouco ajudar. Mas sou uma pessoa positiva por natureza e tenho fé no meu povo e sigo assim com a esperança de dias melhores.

Eu faço a minha luta, eu tento melhorar este meu país com as minhas atitudes no dia a dia e não cruzo os braços esperando que as boas novas venham do céu.

Se queremos melhorar este nosso país, devemos lutar por ele sempre, aconteça o que acontecer, senão, podem abandoná-lo a própria sorte e viver em outro lugar como tantos tem feito ultimamente, desistindo de tudo e indo em busca de uma vida melhor.

Eu não, daqui eu não saio, daqui eu não vou embora.

Meu lugar é aqui, e aqui vou lutar até o fim por dias melhores.

E se o Brasil ganhar a copa o hexa, vou comemorar muiiiitoooooo!!!

O que importa nesta vida é ser feliz.

Vamos meu BRASILSILSIL......

:) :) :) :) :)

Sandra Rosa
Enviado por Sandra Rosa em 06/07/2018
Reeditado em 06/07/2018
Código do texto: T6382808
Classificação de conteúdo: seguro