Se melancia tivesse polpa azul os caroços seriam uma chuva de meteoritos dentro do céu encarcerado da casca antes de cortada ao meio a esperar que gengivas rubras como cerejas venham morder essa carne desde então da cor do agapanto. Foi isso que pensei quando joguei o corante azul na água antes de derramá-la na metade da melancia cortada à direita, não tive coragem de jogar corante azul na cortada à esquerda, se minha vesícula jogasse bile a céu aberto tingiria a metade gauche com a biliosa cor, mas a intenção da brincadeira é outra e não está nem dentro do espaço entre as duas conchas cascudas da fruta tingida e a natural, creio que as tintas amarelas dos meus neurônios também se derramaram inopinadamente e de supetão sobre o assunto em tela que me dá vontade de escutar a Aquarela do Brasil de Ary Barroso. A experiência não deu certo; e o casco de tartaruga da meia melancia ao receber o corante necrosou em uma cor marrom-fúcsia horrível que os médicos reconhecem em extremidades a amputar!
Amarela, vermelha e preta, não sei se nessa ordem nem qual é a cor central não esquecerei da bandeira pintada nas genianas de uma torcedora alemã diante da eliminação da Seleção Alemã de futebol diante da valente Coreia do Sul, cujo torcedor foi ao delírio, creio que me lembre seja a primeira vez que o escrete tetracampeão foi eliminado por uma seleção de menor expressão, e a lágrima que correu do olho direito da torcedora rasgou a bandeira ao meio mostrando o poder solvente que a lágrima tem quando derramada por uma causa justa, uma dor profunda ou uma alegria tamanha como foi a dos coreanos cujas imagens foram preteridas pela televisão.
Não esquecerei também e por isso joguei corante azul no casco da melancia do rosto de arlequim em azul e branco em mistura de pós de rosto do torcedor argentino, e o sangue da polpa ali restante era o do jogador Masquerano, craque do Barcelona e da seleção argentina, nem do show a parte de Diego Maradona dançando bachatcha com uma torcedora nigeriana antes do início do jogo, ao fim do qual o segundo craque maior de todos os tempos passou mal, não chore por mim Argentina, cantará um dia Maradona em algum céu melhor que o da melancia que seria caso a sua pátria de chuteiras não passasse da fase de grupos, misto de gênio e palhaço decadente ele pode tudo por ser um mágico e um menino.
Além do belo gol de Kross sobre a Suíça em uma falta meio Mandrake a la Ronaldinho Gaúcho, a Alemanha não deixou nada de bom na Copa da Rússia, ao fim da qual o Brasil continuará a ser o único pentacampeão do mundo, sendo isso uma goleada de 5 a 4 sobre Alemanha e Itália, 5 a 2 sobre a Argentina e o Uruguai, 5 a 1 sobre a Inglaterra, a Espanha, a França. O que não é pouco! Mas não se vive do passado, vamos em frente Brasil!
Caso o Brasil não seja campeão torço para Portugal ou Croácia, ou para qualquer outra seleção do mundo que não tenha ainda estrela na camisa e que assim entraria para o seleto clube dos campeões já perdendo de 5 a 1! Porque penta até 2022 seremos apenas nós os brasileiros, que isso não dure eternamente para que sejamos hexacampeões, mas até 2022 essa será a pior realidade.
Fabio Daflon
Enviado por Fabio Daflon em 28/06/2018
Reeditado em 28/06/2018
Código do texto: T6376684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.