APENAS TALVEZ

Talvez você não deva ensinar a seu filho a te desrespeitar. Talvez você deve ensinar respeito. Ponto.

Talvez você não deva ensinar a seu filho a ser comportado perto de você. Talvez você deva ensiná-lo a ser comportado. Ponto.

Talvz você não deva ensinar a seu filho que ele tem o direito de fazer o que lhe der na cabeça. Talvez você deva ensiná-lo que o limite do seu direito termina onde começa o direito do próximo. Ponto.

Talvez você não deva ensinar a seu filho que existe pecadinho e pecadão. Talvez você deva ensiná-lo que pecado é pecado. Ponto.

Talvez você não deva ensinar a seu filho que ele foi punido porque você pode mais. Talvez você deva ensiná-lo que ele está sofrendo consequências pelo que fez. Pronto.

Talvez você não deva ensinar a seu filho que ele não deve pegar suas coisas. Talvez você deva ensiná-lo a não pegar nada de ninguém. Pronto.

Talvez você não deva ensinar a seu filho a andar pela calçada quando vier algum carro. Talvez você deva ensiná-lo a andar sempre pela calçada. Pronto.

Talvez você não deva ensinar ao seu filho a não agredir outra pessoa. Talvez você deva ensiná-lo que o que dói nele, também dói nos outros.

Talvez você não deva dizer a seu filho: "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço". Talvez, apenas talvez, você simplesmente não deva fazer o que ele não deveria fazer. Pronto.

Fabiana Telaroli
Enviado por Fabiana Telaroli em 27/06/2018
Reeditado em 27/06/2018
Código do texto: T6375703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.