Às vezes a gente tenta levantar os ânimos da torcida brasileira, mas mesmo assim inciste aquela desanimação total.       
 Os torcedores não acenam as bandeirolas com aquela vibração e euforia que nos quatros anos já passados... Quando nossos atletas estavam em altas. Havia confiança e nossos guerreiros entravam para o gramado desse mundial com garra, força e determinação, com muita disposição de defender o nosso Brasil. Esse ano os souvenir, brindes flâmulas pintada em verde amarelo não estão estampados em grande tiragens, quase não se vê  durante esse clima de copa mundial, é fato, pelo contrário, lá estão muitas cara tímidas desconfiantes, até evitando encher as telas das TVs em close para não mostrar um sorriso forçados em faces disfarçadas, eles não acreditam em placar favoráveis que tragam alegrias e motivações.                                                                   
 Ao começar as transmissões desses eventos que disputa nossa seleção, o narrador dessas partidas futebolísticas da emissora oficial da copa do mundo, aqui no nosso país, chega até fazer grandes acenos convocando esses telespectadores, fala, convoca parece que até intima o público a acreditar.                                                                                                                      
Esse profissional desta mídia em programação esportiva nessas transmissões de canal aberto se apodera do microfone e imagem desse abrangente meio de comunicação que entra na maioria dos lares brasileiros, apesar de tantas chamadas e propagandas veiculadas diariamente em todos os aparelhos em ruas, lojas e residências, mesmo assim poucos patriotas comparecem nessas praças de coretos montados, até que tentam reunir grandes números de torcedores para atrair mais e mais outros, seguindo aquela rima de que o povo vai onde tem gente.
Nem tentem acalorar esses admiradores da bola nessa época de mundial, eles estão curtindo o frio do inverno que começou nesse último dia 21 em suas casas frente a tela de alta resolução usufruindo desta tecnologia moderníssima em transmissão precisa, o inverno e o clima só veio impulsionar mais chamando os para o conforto de seus lares, quem sabe no final, se saudarem campeões aí  todos entocados saíram e correram para as ruas à afogar essas mágoas em algum tonel de bebida fermentada anestesiando um pouco das dores.    Lógico que estão torcendo por nossa equipe apesar das descrenças em saudarem campeões. Ninguém caminha sorrindo com um espinho cravado à sola do pé, as caras e bocas retratam o momento de desordem  em que vivemos na política e político delituoso, nossa nação está quase quebrada mas  ainda bem que tem algumas almas boas  tentando fazer alguns remendos nessa escalação, tirar de campo alguns que cometem muitas faltas, e para o jogo seguinte  não deixar voltar a campo os faltoso com cartão vermelho aí quem sabe arrumando nossa casa, assim nos próximos mundiais sorriremos com faces verdadeira de alegria estampada sem nada nos incomodar ao caminhar pisando firme, de coração aberto torcendo de faixa na testa e de corpo suado, com timbre forte na voz dizendo ... Pra frente Brasil.
Antherport/26/06/2018 
Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 26/06/2018
Reeditado em 27/06/2018
Código do texto: T6374188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.