Brasil, triste Brasil...
Brasil, triste Brasil...
Quando o Brasil poderá ter orgulho d'este seu povo?
Celso Gabriel 'Boaratti' de Toledo e Silva - CeGaToSí®
Poeta de Luz® - Arquiteto de Almas® - Poeta dos Sentimentos®
Concebida em: Piracicaba, 19/junho/2018
Aprende-se com o ‘passar’ do tempo que é preciso lutar por si, não pelo coletivo que deveria, pois lutar por todos. Este ‘mesmo’ que precisa de pessoas que trabalhem pelo próximo, infelizmente ‘estas’ espera que seja feito para depois ‘colher’ possíveis benefícios, sem ofertar à cara a tapa, sem arregaçar as mangas, encararem a lida e as adversidades.
Raros são que se engajam para ‘construir’ o uso do bem comum. É de certo mais fácil esperar e obter de ‘mãos beijadas’, para que fazer se haverá o outro que irá fazê-lo, poderá levar a vantagem, por que então se expor se será possível ‘colher’ do fruto, diretamente da árvore que não ajudou a plantar. Esta, infelizmente é a lição que se oferta neste País, ‘passar a perna’ no outro, enganar, ignorar, esconder, apenas se aproveitar.
Que valores se oferta, muito mais ‘os’ que serão ofertados para os de agora e que serão a geração que herdará um lugar apodrecido por mazelas, por corrupção, por pessoas que clamam por respeito e dignidade, mas não sabe oferta-las para que exista o mínimo de reciprocidade.